quarta-feira, abril 02, 2008

PARA ALÉM DE DINHEIRO É PRECISO TALENTO

Hoje em dia o Chelsea é o perfeito exemplo de que as cunhas só servem até ao ponto em que já não é possível esconder se a pessoa é competente ou não para o desempenho da função. O patrão daquele clube achou que tinha que se sentir que o sucesso devia-se a ele e não a Mourinho e começou a interferir até ao ponto de colocar lá o actual treinador num cargo onde influenciava o trabalho do treinador português. Mourinho que não é tolo percebeu a coisa a tempo e foi-se embora. Como era natural o patrão do Chelsea promoveu o tal amigo para treinador principal independentemente deste não ter qualquer currículo ou experiência relevante, pensando arrogantemente que num plantel daqueles qualquer um conseguia resultados e assim o sucesso passava a ser dele e não do português.
Hoje ficou a perceber que as coisas não são como se quer só porque se tem dinheiro. É que o Chelsea de Mourinho foi sempre eliminado da Champions pelos vencedores da edição, Barcelona e Liverpool, equipas que certamente não se comparam com o Fenerbace.
Isto vem ao encontro de uma teoria que tenho, que reza que por muitas cunhas que alguém tenha, vai sempre chegar o dia em que a incompetência vem ao de cima e quanto mais tarde isto acontecer, pior e maior será a queda.

2 Comments:

At 10:52 da manhã, Blogger Jordão said...

Caro Corisco, tem toda a razão, não só com o futebol mas também no nosso dia a dia.
O problema é que na grande maioria das vezes essa tal queda demora a chegar.

 
At 5:08 da tarde, Blogger RCBC said...

Caro SPN...

Acho que o teu post está a partir de um pressuposto um pouco forte:o de que o Chelsea irá ser eliminado!
Lembro-te que um golo vale a passagem da equipa inglesa...
No campeonato, o Chelsea está em 2º lugar a lutar pelo titulo juntamente com o Manchester do "Super Ronaldo" e o fortíssimo Arsenal...além de que atingiu a final da Taça da Liga Inglesa, o que em Inglaterra não é fácil...
Duas coisas parecem-me claras:

- tu tens toda a razao quando dizes que Mourinho é um grande treinador;
- O Chelsea tem uma grande equipa independentemente de ser treinado pelo Mourinho, pelo Jaime Pacheco ou pelo Zé das Couves!

No entanto, percebo a ideia do teu post....de facto Abramovic representa o que de pior tem o futebol:os interesses, o dinheiro pouco transparente,etc...

 

Enviar um comentário

<< Home