quarta-feira, março 26, 2008

PINTO DA COSTA

Eu não sei se ele é culpado ou não. Espero que a justiça funcione e que ele seja considerado inocente se o for ou culpado também se o for. No entanto tenho a triste impressão que seja qual for a decisão nunca deixarão a justiça funcionar, porque se instalou em Portugal um clima de suspeição sobre tudo o que envolve a justiça.

Contudo, houve uma frase que a ter sido dita por Pinto da Costa, vem quebrar a imagem que tinha dele, de pessoa inteligente. Se foi verdade que ele disse "Árbitro nem foi a minha casa tratar de futebol" das duas uma, ou é culpado ou é ... burro.

Deixar que um árbitro que vai arbitrar um jogo da sua equipa vá a sua casa 2 dias antes do referido jogo, mesmo que para tratar de assuntos que não tenham nada a ver com futebol, mostra uma falta de inteligência atroz, que eu não associava à imagem de Pinto da Costa e que me deixa verdadeiramente surpreendido.

Por muito que já sei que vou levar porrada do RCBC, têm de concordar comigo que se fosse numa qualquer outra actividade que não envolvêsse a paixão clubística este tipo de atitute é imediatamente susceptível de levantar suspeitas e de lançar sobre os protagonistas uma imagem de panelinha. Isto é indesmentível e foi um erro que eu nunca imaginei que Pinto da Costa pudesse fazer.

Quanto a ser corrupto ou não, sinceramente gostava que a justiça conseguisse dar de uma vez por todas um claro sinal de competência, independência e segurança a todos os cidadãos deste nosso País, porque sem ela nunca poderemos ser efectivamente um Estado de Direito, independentemente do resultado final.

Etiquetas: