sábado, junho 14, 2008

BLOGUES DE ADEPTOS DE EQUIPAS DE FUTEBOL

Quem se dê ao trabalho de passar uma vista de olhos por blogues de apoio a equipas de futebol da 1ª liga, fica perfeitamente enojado com tudo o que lê. Não há uma linha que não destile veneno e ódio para contra alguém. É inacreditável como não se consegue perceber que não existe competição se as outras equipas não existirem, mas que esta competição tem que ser sadia e não doentia como tudo o que se lê. É incrível e inacreditável, mas permite-nos percecer claramente o porquê do nosso futebol não conseguir passar da cêpa torta. A competição tem que existir, porque é a base de haver clubes que defendem cores diferentes, mas uma coisa tem que estar acima de tudo: a própria modalidade. O que interessa não é o Benfica, o Sporting, o Porto, o Santa Clara, o Operário, o Marítimo, etc., o que interessa acima de tudo é o futebol como espectáculo onde são importantes os intervenientes, somente porque são necessários para este mesmo espectáculo e mais nada do que isto. Este triste espectáculo a que se está a assistir por parte de Benfica e Porto é pura e simplesmente vergonhoso, porque acima de tudo está a mostrar a todos que o futebol português é uma m****. Como sabem eu sou do Benfica, mas sinto vergonha de 90% do que leio escrito por parte de adeptos do meu clube. Sinto vergonha do que o "meu" Presidente está a fazer. Sinto vergonha que o futebol português esteja a deixar envolver-se nesta porcaria toda e não dê um murro na mesa e diga basta. Acreditem que já estou quase a querer que o Benfica seja apanhado para defender que Benfica e Porto sejam postos fora do campeonato. Eu quero é espectáculo, não quero que o Benfica ganhe a todo o custo. Tenho amigos e familiares do Porto e chego a um ponto em que se calhar deixamos todos de falar de futebol, porque ainda ficamos todos brigados por uns merdas que estão preocupados consigo próprios. Já estou como o Miguel Sousa Tavares nas suas Nortadas, estes senhores (Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira) têm de perceber que as Instituições Porto e Benfica estão acima dos seus interesses e birras pessoais.

Etiquetas: ,