NOVO TREINADOR NA SELECÇÃO NACIONAL DE VOLEIBOL
Quando se recontrata o treinador que conseguiu os melhores resultados de sempre com uma Selecção para este ficar a desempenhar funções na Federação, assumindo selecções aqui e ali, alguém tem dúvidas que o que se pretendia era pressionar o Seleccionador principal que estava em funções?
Alguém tém dúvidas que a ideia era pura e simplesmente aguentar para mandar o homem embora?
Alguém tem dúvidas que se calhar até não apareceram resultados para impulsionar este desfecho?
Alguém tem dúvidas que o próximo seleccionador nacional de voleibol masculino é Juan Diaz?
Alguém tem dúvidas que é um excelente escolha?
A única coisa que me desagrada é a forma como a Federação Portuguesa de Voleibol faz sempre as coisas. Sempre com jogos e joguinhos e passando por cima de tudo e de todos.
Agora que a escolha é óptima, não tenho a menor dúvida.
E acho isto não só pelos resultados, mas acima de tudo porque tive o privilégio de lidar de perto com este grande homem, quer numa visita que fiz a um estágio da Selecção Nacional, quer quando tive a honra de receber o então seleccionador nacional num estágio que ele humildemente aceitou fazer com a equipa dos Antigos Alunos, no ano em que pela 1ª vez estivemos na 1ª divisão, era o nosso treinador o Prof. Luís Magalhães. Foi uma experiência inesquecível.
O Prof. Juan Diaz com a sua simplicidade e trato fácil a todos encantou e não se coibiu de nos ajudar, sem superioridades, sem lições, só com a partilha das suas experiências e vivência. Lembro-me sempre do Magalhães dizer que tinha ficado boquiaberto quando o homem chegou ao 1º treino e não se coibiu de ir apanhar bolas e de o ajudar no treino!!!
Só para verem que não exagero recordo também que depois da visita que fez a São Miguel a nosso convite, desloquei-me ao Porto para tratar de assuntos particulares, fazendo o trajecto Lisboa-Porto no alfa. Qual não foi o meu espanto quando fui abordado pelo Prof. Juan Diaz que também viajava na mesma composição e que se lembrando de mim, fez questão de vir falar comigo para saber como estavam as coisas nos Antigos Alunos, fazendo ainda questão de me apresentar ao manager da Selecção Nacional. Eu, um dirigentezeco de uma equipa no meio do atlântico.
São daqueles momentos que nos ficam da experiência de ser dirigente desportivo.
Bem "re-vindo" Juan Diaz.
Etiquetas: ORGANIZAÇÃO, VOLEIBOL
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home