quarta-feira, outubro 08, 2008

AÇORES ACTIVO NA RTP-A

Açores Activos na RTP
Doze episódios de uma série televisiva vão retratar a iniciativa da direcção regional do Desporto que tem por finalidade a promoção do exercício físico junto dos açorianos.

 

Ora aqui está finalmente para todos verem onde foi empregue o dinheiro que foi poupado desde que entrou em vigor a legislação dos apoios às participações nos Nacionais.

Claramente que é mais mediático para um Governo aparecer ele próprio a desenvolver campanhas como estas do que serem os clubes a fazerem este trabalho.

Considero este programa bastante meritório e importante para mostrar o que se faz por estes Açores fora ao nível da prática de actividade física, que não seja de competição.

Só é pena é que não se dê o devido valor aos clubes que são o verdadeiro suporte técnico de alguns destes projectos, pois se não forem eles a terem os treinadores e as equipas, os miúdos pouco ou nada saberiam de actividade física e de desporto. Se não fossem os clubes, por exemplo outro projecto tão do agrado da DRD, o desporto escolar, não existia, pois só se conseguem realizar aqueles jogos porque existe um grande leque de miúdos que treinam nos clubes para poderem saber praticar todos aqueles desportos que enchem a programação desta actividade.

Indiscutivelmente todos estes programas e iniciativas da Direcção Regional do Desporto são importantíssimos e muito meritórios, demonstrando um enorme trabalho de casa, mas nunca deveriam ter ocorrido pondo em causa o trabalho sério que é feito em muitos e muitos clubes por esta Região fora, só porque não houve a coragem política dos responsáveis punirem quem prevaricou e subverteu as lógicas das coisas.

Parabéns à Direcção Regional dos Desporto por esta iniciativa.

PS: Um aparte só para o facto da coincidência do início das transmissões ser em tempo de campanha eleitoral, que pode ser mal interpretada e perder-se o efeito pretendido, que pressumo eu é:

promover a actividade física dos adultos, integrando nas rotinas diárias dos açorianos o exercício físico regular e promovendo estilos de vida saudáveis.

Etiquetas: , ,

1 Comments:

At 10:01 da manhã, Blogger Ricardo said...

Não comento.

Mas lá que queria...

 

Enviar um comentário

<< Home