segunda-feira, abril 04, 2005

Liguilha só para uns

Há muitos dirigentes desportivos açorianos que apenas olham para o seu próprio umbigo, ignorando tudo o que se passa à sua volta, não procurando defender o desporto açoriano.
É inaceitável a limitação de clubes açorianos vigente na II Divisão B – Zona Sul, restringindo a sua participação a apenas três emblemas quando o mesmo não acontece relativamente aos clubes madeirenses.
Este ano, apenas o treinador do Operário (curiosamente o clube açoriano melhor classificado nesse campeonato e portanto mais longe da famigerada liguilha), veio a terreno insurgir-se contra a tal lei, optando os outros pelo silêncio e hipócrito comodismo. Em vez de se unirem, inclusive o Santa Clara, e lutarem por uma igualdade de direitos face aos clubes da Madeira, os dirigentes assumem uma postura de silêncio que não se compreende!
Conseguir a manutenção e como tal o direito desportivo de participar nessa mesma divisão no ano conseguinte, e vir a perder esse direito por uma liguilha é injusto e inaceitável, como inaceitável também é um clube ganhar uma competição nacional (3ª Divisão Nacional – Série Açores) e poder vir a perder o direito de subida, caso venha a perder na liguilha.
O Lusitânia foi vítima dessa injustiça e cabe a nós açorianos, levantar a voz e encontrar formas de luta para acabar com essa “vergonha nacional”.