sábado, abril 02, 2005

APOSTAR NA FORMAÇÃO CLARO...QUE NIM

A equipa de juniores do Praiense, sagrou-se Campeã Regional de Futebol e ganhou o direito a participar no Campeonato Nacional, integrada num grupo que pelo menos sei que tem o Penafiel e o FC Porto.
Qual não foi o meu espanto quando ouvi que a sua participação esteve em risco, porque (e agora pasme-se) os dirigentes das Associações de Futebol da Terceira não arranjaram ainda disponibilidade para realizar a sua respectiva cimeira com a DREF, colocando assim em risco as verbas que lhes são destinadas!!!
Não será isto brincar com o trabalho de clubes, dirigentes e treinadores e acima de tudo com o sacrifício e entrega de miúdos que agora todos passamos a querer formar?
Como é possível que ao chegar à fase mais importante das épocas desportivas ainda não estejam definidas as verbas com que as associações podem contar para a presente época!
Isto está tudo trocado ou sou eu que não percebo nada disto?
Não deveria estar tudo definido antes de começar a época?
É assim que queremos apostar na formação de jovens, chegando à altura de ir a um Nacional e dizer aos miúdos:
- OLHEM, VOCÊS AFINAL NÃO VÃO JOGAR COM O PORTO, PORQUE O GOVERNO SÓ AGORA É QUE VAI DIZER QUANTO DINHEIRO TEM DISPONÍVEL, MAS A ASSOCIAÇÃO NÃO TEM TEMPO PARA FAZER ESTA REUNIÃO!!!
MAS VOTEM EM NÓS, PORQUE NÓS APOSTAMOS NA FORMAÇÃO, OU SEJA, EM VOCÊS!!!
Só tenho uma palavra para isto:
PALHAÇADA