quinta-feira, março 31, 2005

DESPORTISTAS PROFISSIONAIS

Um desportista profissional seja qual for a modalidade vive do desporto e para o desporto.
Ao longo dos anos, tenho presenciado a algumas atitudes por parte de desportistas profissionais que sinceramente me deixam intrigado e por vezes até revoltado.
Como exemplo, temos vários jogadores referência no futebol do Santa Clara na altura do Manuel Fernades, em que todos os fins de semana andava a fazer grandes noitadas e a apanhar grandes bebedeiras antes do jogo que normalmente se realizava no dia a seguir (se calhar era o que lhes dava força para o jogo), exemplo ainda jogadores de voleibol que têm um pavilhão bem composto de público perdem por 1-3 e poucos minutos depois estão no hipermercado a comprar caixas de cerveja (se calhar querem beber para esquecer), ainda no voleibol jogadores que se passeiam na cidade de cigarro na boca (se calhar é a forma encontrada para descontrair), jogadores de basquetebol que bebem e fumam antes e depois dos jogos (se calhar é a forma de conviverem uns com os outros). Podia continuar com exemplos, que infelizmente não os faltam mas não vale a pena porque já se percebeu qual a ideia...
Um padre aceita a sua profissão e com isso acolhe o cilibato, um desportista profissional deveria fumar e beber como tantas vezes se vê?
Isto deixa-me seriamente revoltado, porque um fumador não tem a mesma resistência que tem um não fumador, quem bebe não tem a mesma disposição que têm quem não bebe, são estes os nossos profissionais?
Revolta-me ainda ir a um recinto desportivo apoiar uma equipa ou um atleta e este não conseguir dar o seu melhor e depois saber que o dia antes tinha estado a beber, a fumar, etc. Se calhar a má performance nada teve haver com o álcool ou com o tabaco, mas de certeza que é a primeira coisa que se vai falar.
Á volta do desporto profissional giram milhares de euros, parte deles foram nossos, dos nossos impostos, dos bilhetes que pagámos para entrar no recinto, etc...
Senhores dirigentes e principalmente senhores desportistas tenham atenção e sejam profissionais...

"SER PROFISSIONAL NÃO É SÓ VIVER DE, MAS PRINCIPALMENTE VIVER PARA"

1 Comments:

At 5:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

devia falar mais sobre este assunto do alcoolismo..
é bem verdade .

 

Enviar um comentário

<< Home