quinta-feira, março 31, 2005

ESLOVAQUIÁDOS

Portugal empatou ontem a uma bola com a Eslováquia, num jogo a contar para o apuramento do Mundial de 2006 na Alemanha, neste jogo discutia-se ainda a liderança do grupo, onde ficou provado que as duas selecções estão ao mesmo nível.
O jogo foi feio, muito abaixo do nível que se exige a uma selecção, parecia que havia premio de jogo em disputa na equipa portuguesa, o prémio seria para aquele que se esforçasse menos, corresse menos e chegasse ao fim da partida menos cansado, só houve um jogador que não percebeu a tática, foi o Cristiano Ronaldo (é novo nestas andanças e não percebe táticas que não tenham como objectivo a vitória do jogo) que fartou-se de correr mas sem apoio porque os colegas estavam a fazer outro jogo.
O objectivo da equipa portuguesa era claramente o empate, por isso PARABÈNS conseguiram.
Agora ficam algumas perguntas no ar: quantos portugueses gostaram do que viram?
Quantos portugueses ficaram a acreditar naquela selecção para fazer grandes feitos?
Já agora, será que mais algum português para além do Scolari festejou o resultado, ou ficou satisfeito com este?
A semana passada veio o Nuno Gomes (Benfica) a público dizer que já houve tempos em que as idas á selecção serviam de descanso para os jogadores estarem bem nos próximos jogos das suas equipas. Apetece-me perguntar ao Nuno: Já houve tempos? A mim parece-me que esses tempos ainda estão a decorrer.
Para terminar queria só deixar uma informação essencial para a análise das duas equipas e do jogo entre estas no Ranking mundial da FIFA de selecções Portugal ocupa o 9º lugar enquanto que a Eslováquia está no 54º, estão perto uma da outra por isso o empate justifica-se...