GP DA VERGONHA
Esta é a verdadeira denominação para o GP dos EUA em F1.
Ontem o inacreditável aconteceu, uma corrida do mundial com 130.000 americanos a assistir que pagaram em media 100 dolares pelo bilhete, participaram apenas 6 carros quando deveriam ser 20, o resultado foi uma corrida sem emoção e sem nada para decidir.
Um dos desportos mais complexos a Formula 1 demonstrou ontem toda a sua complexidade e mais uma vez altos responsáveis do desporto defendem outros interesses que nada têm haver com o desporto.
Houve um problema com os pneus Michellin, não estava garantida a segurança dos pilotos, a Michellin manda vir novos pneus de França e a FIA não autorizou o uso desses pneus, "uma questão regulamentar" disseram eles.
Pois é, agora a culpa é de quem?
Da FIA, que por questões regulamentares não aceitou nenhuma das propostas da Michellin?
Da Michellin, que errou na escolha dos seus pneus?
Das equipas que decidiram boicotar a corrida?
Eu continuo a defender a Ferrari, que por interesse ou não abstraiu-se de toda a situação, nada tinham haver com o assunto os seus carros usam pneus Bridgestone. Estes no GP da Malásia quase derretiam, mas estes fizeram a corrida com todas as dificuldades e tendo que reduzir a velocidade para que os pneus aguentassem até ao fim da corrida.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home