terça-feira, agosto 09, 2005

TREINADORES DE FORA

Muitas vezes as equipas são criticadas por não apostarem na chamada prata da casa, nomeadamente no que diz respeito a treinadores.
Contudo, 1º é necessário saber se a prata da casa quer que apostemos neles, mas isto fica para um outro post.
Quero aqui mostrar que quando as apostas são bem feitas, existem muitas vantagens não só para o clube que faz a aposta, mas também para a modalidade na região.
Só para os mais desatentos os Antigos Alunos apostaram num treinador que está ligado à Federação Portuguesa de Voleibol, nomeadamente através da Selecção Nacional de Séniores Feminina.
Muitos podem questionar, e fazem-no com certeza absoluta, porque será isto benéfico para o clube.
Ora a resposta é muito simples: através desta ligação o voleibol de São Miguel passou a estar sobre a observação atenta da FPV com os seguintes resultados práticos:
- Nelson Silva - atleta dos Antigos Alunos convocado para a Selecção Nacional de Cadetes;
- Dulce Machado - atleta dos Arrifes convocada para a Selecção Nacional de Séniores Feminina que irá participar nas Universíadas a realizar na Turquia;
- Hélio Ormonde - árbitro da AVSM voltou a ser convocado para arbitrar jogos internacionais, nomeadamente nas Universíadas a realizar na Turquia.
Não quero ter a ousadia de dizer que tudo isto foi originado pelo treinador dos Antigos Alunos.
Mas que o facto dele estar a trabalhar em São Miguel e pertencer à Federação, ajudou a melhorar a nossa visibilidade no panorama do voleibol nacional, isto ninguém pode dizer o contrário.
Ou será que é verdade na Terceira com o Prof. Luís Resende e em São Miguel já não o é...

2 Comments:

At 4:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não estou muito de acordo, porque antes do senhor Guerra, actual treinador da selecção feminina!!!!!!!!!! e ex-adjunto da masculina , treinar a equipa da AAA, houve três atletas chamados aos trabalhos da Selecção Nacional, Carlos Silveira e os irmãos, André e Miguel Pacheco , Nenhum deles foi chamado à selecção por existir em S. Miguel algum treinador ligado directamente à FPV, por isso quer a Dulce quer o Nelson, podiam ser chamados por mérito próprio e não pela influência de existir um treinador em S. Miguel ligado à FPV.

 
At 10:35 da tarde, Blogger Simão Pfc Neves said...

Ó anónimo não sabes ler.
Eu não disse que era por influência do Guerra.
Agora é inegável que ficamos todos com muito mais visibilidade, pelo facto de o ter cá.
É mais do que claro e evidente que qualquer um deles tem que ter muito valor, porque caso contrário as Selecções eram uma palhaçada, não achas.
O que quero dizer é que quantos jogadores já tivemos cá com muito valor para ir para a selecção e que na FPV ninguém sabia deles?
Havendo cá um funcionário da FPV, é perfeitamente natural que haja maior observação.
É só isto...

 

Enviar um comentário

<< Home