quarta-feira, agosto 03, 2005

UM CLUBE, UMA ESTRATÉGIA, MUITO TRABALHO, SUCESSO

Gostaría de salientar aqui um clube com história, que tem vindo a crescer e têm vindo a merecer o respeito duma região, porque se tem vindo a dar ao respeito.
Isto consegue-se com muito trabalho e esforço de todos os intervenientes, que vão desde dos adeptos, sócios, "carregadores de piano", dirigentes, treinadores e atletas.
Uma estratégia bem definida é fundamental para tudo na vida, seguir essa estratégia depende da colaboração de todos, é isto que tem vindo a ser feito por um clube que já é uma referência segura a nível regional e que com passos bem calculados continua a construir a sua reputação nacional.
Um clube que tem como actividade principal o voleibol, onde tem uma equipa sénior na divisão máxima nacional, é campeão regional com outra equipa sénior formada apenas com atletas regionais e formados nas suas escolas de formação, equipas campeãs regionais em todos os escalões de formação, alguns destes com participações nacionais, atletas das suas camadas jovens chamados ás selecções nacionais. Tendo ainda uma secção de ginástica, igualmente com atletas em todos os escalões de formação, igualmente recheada de títulos regionais por equipas e individuais. Por último agarrou a modalidade de futsal, onde os resultados desportivos são menos positivos, mas que já dão cartas ao conseguirem chegar ao fim da época com uma equipa a competir, o que não acontece com muitas equipas experientes e históricas na modalidade. Não satisfeitos organizam um torneio de futsal que decorre neste momento e que é apenas o mais lucrativo para as equipas vencedoras de que há conhecimento, um torneio que na sua primeira edição e organizado por um clube que apenas está na modalidade há um ano, enche páginas na imprensa escrita, é mencionado em todos os jornais que se interessam pelo desporto, numa altura em que a principal modalidade do clube está de férias, o clube continua a funcionar e a ser falado.
Quantos são os clubes que não do desporto rei (o futebol), conseguem ter a dinâmica e o trabalho suficiente para manterem um clube activo e na actualidade um ano inteiro?

Se tudo isto não é sucesso, o que é?

Não merece um clube assim ser apoiado? Não merece um clube assim ser destacado? Qual a instituição ou empresa que não gostaría de estar associado a um clube que já provou ter qualidade e grandes capacidades?

Nem precisava dizer o nome do clube, porque com estas características não existe mais nenhum ou pelo menos não tem a projecção que este tem, mas para os mais distraídos falo obviamente da Associação dos Antigos Alunos.

1 Comments:

At 9:16 da tarde, Blogger João Pacheco de Melo said...

Para usar uma expressão bem à moda de - eu escrevi DE - Santa Clara;

"Podes falar bem alto!"

PARABÉNS.

 

Enviar um comentário

<< Home