sexta-feira, julho 21, 2006

Naturalizações…

Fico algo surpreendido com a actual facilidade e naturalidade com que se fala da naturalização de jogadores estrangeiros (alguns de qualidade duvidosa!) a actuar no campeonato português. Parece k agora não se levantam os problemas éticos que surgiram em doses industriais aquando da naturalização do Deco! As mesmas pessoas que na altura criticaram fortemente a ida de um jogador estrangeiro para a selecção, o que provocava, segundo esses críticos, uma perda de identidade da selecção Nacional, agora exigem a naturalização do Liedson, do Nélson e de mais 130 jogadores!
Atenção, o que eu critico não é a naturalização do Liedson, que até considero o melhor ponta de lança a actuar na liga portuguesa, critico sim a GRANDE diferença de tratamento da comunicação social e de muitas pessoas na análise de casos semelhantes.
Parece-me que os problemas éticos que se levantaram no caso do Deco, agora pura e simplesmente desapareceram! Se calhar o facto de Sporting e Benfica terem as duas cores da bandeira nacional faz com que a naturalização de jogadores estrangeiros desses clubes já não leve às enormes discussões que aconteceram aquando da naturalização do Deco…

1 Comments:

At 9:09 da manhã, Blogger Simão Pfc Neves said...

Eu não concordo com naturalizações para jogar na selecção.
Eu concordo com naturalizações, desde que em situações excepcionais.
Sinceramente ouvir um jogador dizer: "Se for convidado para jogar na Selecção Portuguesa, até posso pensar na naturalização...", não é uma situação excepcional.
Quanto à questão de que quando foi o Deco ouve problemas e agora não há, isto é perfeitamente compreensível e explica-se pelo fenómeno de que o custa é o primeiro, os outros acabam por ser muito mais fáceis e passar despercebidos.
Não vejo qualquer questão clubística ou coisa parecida.
Como conclusão, acho que nem o Deco deveria ter sido admitido na Selecção, porque abre um precedente muito complicado.

 

Enviar um comentário

<< Home