sexta-feira, agosto 25, 2006

SORTEIO DA LIGA DOS CAMPEÕES

O sorteio da Liga dos Campeões realizado ontem no Mónaco foi, do meu ponto de vista, "simpático" a duas das três equipas portuguesas nele presentes. Se é verdade que a análise teórica à qualidade das equipas muitas vezes não corresponde àquilo que acontece dentro de campo, não deixa de ser importante para a antevisão daquilo que pode ser a participação das equipas portuguesas.
O Sporting é, do meu ponto de vista, o grande “azarado” deste sorteio. Inter e Bayern Munique são duas equipas muito fortes e experientes que geralmente passam à 2ª fase, o que torna complicada a missão dos leões. No entanto, é dentro de campo que alemães e italianos vão ter de provar a sua superioridade, além de que o jogo do centenário entre o Inter e o Sporting revelou uma boa resposta por parte da equipa portuguesa face a uma equipa de “milhões”.
O FCPorto, depois de uma desastrosa participação no ano anterior, e tendo em conta as brilhantes vitórias na UEFA (2002/2003) e Liga dos Campeões (2003/2004), tem obrigação de passar à segunda fase. CSKA Moscovo e Hamburgo, apesar de serem equipas com alguma qualidade, estão ao alcance de uma equipa que manteve a maioria dos jogadores campeões nacionais e vencedores da taça e começa a revelar um jovem de enorme qualidade e maturidade (para a idade que tem!!) chamado Anderson. Do meu ponto de vista, Anderson nos poucos jogos em que participou demonstrou mais qualidade técnica e TÁCTICA que por exemplo, Diego em 2 anos. Nesse capítulo, estou em desacordo com o NC7 quando refere a falta que Diego poderá eventualmente fazer. Além disso, foi feito um bom encaixe financeiro com um jogador que, apesar da enorme qualidade, mostrou muito pouco nas MUITAS oportunidades que lhe foram dadas.
O Benfica parece-me aquele que seguramente não se pode queixar do sorteio. Celtic e Copenhaga são duas equipas ao alcance do clube português. Apesar das suas limitações (visíveis em alguns jogos de preparação), é provável a sua passagem à segunda fase. O Manchester será, em teoria, o adversário mais complicado.
Deste modo, resta-me desejar que Portugal seja bem representado na Europa e que, independentemente dos resultados, os clubes honrem o país que vão representar. Boa sorte!!

2 Comments:

At 11:24 da manhã, Blogger Simão Pfc Neves said...

Os favoritos têm que ser provados dentro do campo.
Hoje ouvi o treinador do Sevilha dizer isto mesmo.
Depois dos 90 minutos é que se vê quem são os favoritos e quando as equipas portuguesas perceberem isto passamos a ter campeonatos e participações europeias ao nível a que o nosso lugar no ranking mostra e que das nossas últimas classificações no Europeu e no Mundial.
Nisto Scolari é um mestre (desculpa RCBC , porque sei que não és um fan).
A atitude e perder os medos é muito importante, o que não significa contudo ser irresponsável.
I AM THE SPECIAL ONE, é a frase que caracteriza o que os portugueses têm que ser, simplesmente porque historicamente já o foram dando montes de mundos ao mundo.
Força Benfica, Sporting e Porto, bem como Braga, Nacional e Setúbal.

 
At 2:13 da tarde, Blogger Unknown said...

À partida, na teoria concordo com a análise feita aos grupos da Champions. No entanto basta recuar apenas um ano para ver que, não passa disso mesmo, Teoria. No ano passado quem sonhava que o Porto perdesse com o Artmédia ou que o Benfica passasse o Manchester United e posteriormente o Liverpool? Esperemos pelo apito inicial e logo se vê. Acho que todos têm possibilidades de passar à próxima fase!
Quanto à questão Diego... RCBC eu concordo plenamente que temos um valiosissimo número 10! Já sou fã do Andersson e acredito que pela sua qualidade fará esquecer Diego. No entanto eu quero que o meu clube seja um clube de topo e nesse sentido tem de ter os melhores jogadores! Mesmo tendo o Andersson eu não recusaria o Ronaldinho Gaúcho apenas porque jogam na mesma posição, não achas??? Do mesmo modo não queria que Diego fosse embora porque continuo a acreditar que é um jogador fantástico. E a prova disso são as fantásticas exibições que vem rubricando da Bundesleague! Foi muito mal aproveitado no Porto! Lembremo-nos que o Deco nos primeiros anos no Porto também passou por momentos "apagados" (ainda foram alguns!!!)
Eu já tenho saudades dele... Acho que não vai levar muito tempo aos restantes adeptos portistas pensarem: "como é que o deixamos sair..."
Ai Adrianse, Adrianse...

 

Enviar um comentário

<< Home