quinta-feira, janeiro 18, 2007

Este país é um ESPECTÁCULO!!!

É no mínimo curiosa a notícia veiculada hoje em toda a imprensa de que a autora do livro que mais vendeu nas últimas semanas em Portugal afinal já não sabe quem mandou agredir o Sr. Bexiga, ex-vereador da câmara municipal de Gondomar. Isto depois de, no livro que escreveu, ter afirmado nas entrelinhas que teria sido Pinto da Costa o autor moral do crime! Inclusivamente, a autora do livro envolve agora o líder da claque dos super dragões, considerando-o o terceiro autor moral do crime (sim, porque há o primeiro e o segundo!).
Resumindo e concluindo, já todos percebemos que a senhora em questão (a qual nem me digno pronunciar o seu nome…) já atingiu o seu objectivo, o aumento exponencial da sua conta bancária! O que lamento é estarmos num país em que as situações por mais ridículas que sejam (claramente o caso desta!) são muito empoladas no seu início e surgem logo os habituais argumentos do tipo “onde há fumo há fogo” e “tem que se investigar tudo o que vem no livro”, só que a questão é que para as coisas serem investigadas têm que fazer o menor sentido e as pessoas envolvidas têm que ter a mínima credibilidade! Cada vez tenho mais a convicção de que apenas 2% do que vem naquele autêntico best-seller é mesmo verdadeiro (talvez a parte dos problemas de flatulência…)!
Esta foi também a semana em que aconteceu o “ feito” de se ter demorado seis horas para transportar um acidentado a um hospital, acabando, como é óbvio, o acidentado por falecer! Mas também, o que é este problema comparado com o GRAVE problema da despenalização do aborto, esta sim uma questão de primordial importância que vai acabar com todos os problemas relacionados com a falta de educação sexual de muitos jovens. Por mim só espero que o sim ganhe para que se pare de uma vez por todas de falar deste assunto e se concentrem atenções noutras questões bem mais importantes! Se por acaso isso não acontecer, volta-se a realizar outro referendo, e outro e outro…até o sim ganhar!!!
Finalmente, e para acabar em beleza, constato que, neste país, é possível uma pessoa ser apanhada “podre” de bêbada a conduzir às 4h da manhã pondo em risco todos os que estejam a circular na via, e apanhar “simplesmente” 40 horas de trabalho comunitário, SEM ficar com a carta apreendida e SEM pagar qualquer avultada multa! O argumento utilizado (sim, é mesmo verdade!) foi que a pessoa em questão era uma figura pública (!!!!!!) com grande (!!!!!!!) importância e que por isso teria que ter outro tipo de punição! Ora, como eu me considero muito MAIS IMPORTANTE E HABILITADO do que um SIMPLES jogadorzinho de futebol com a 4ª classe (e se calhar mal tirada…), também espero quando for apanhado “podre” de bêbado ter como punição umas míseras horas de trabalho comunitário, mas continuar com a minha cartinha de condução e a minha carteira intacta!!!