segunda-feira, fevereiro 12, 2007

UMA DAS VITÓRIAS MAIS IMPORTANTES DA ÉPOCA

A vitória por 3-0 que a AJ Fonte do Bastardo conseguiu sobre a Académica de Coimbra, foi uma das mais importantes da sua época.
Acho isto por 3 razões:
- Estando a Académica abaixo da Fonte na tabelça classificativa, uma derrota seria comprometedora;
- Tendo pela frente 3 finais, era sempre importante ganhar a única que se jogava em casa;
E por último e talvez mais importante:
- Em caso de não conseguir ficar nos 8 primeiros, a Fonte do Bastardo irá defrontar o último classificado, que é a Académica, e neste caso era importantíssimo demonstrar uma posição de força para não dar qualquer veleidade ao possível adversário, acabando logo de início com qualquer fantasma de despromoção.
Contudo, acho que a Fonte do Bastardo tem que se concentrar para já nos 2 jogos que faltam, embora não dependa só deles, mas sim de não haver jogadas de bastidores, para ficar nos 8 primeiros.
Era disto que eu falava num post antigo: nunca uma equipa dos Açores pode deixar-se ficar dependente dos resultados dos outros, porque quando assim for, no voleibol, coisas estranhas vão acontecer.

Etiquetas: ,

8 Comments:

At 1:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Jogadas de bastidores !!!!!!!! Quais jogadas????
Se a AJFB , não conseguir ficar nos 8 primeiros lugares, a culpa é exclusivamente de jogadores , equipa técnica e todos os intervenientes.

Então os AAA, desceram de divisão pelas jogadas de bastidores? “ ou seja, a FPV não quer equipas insulares na divisão A1 “

Como se explica que a Madeira tenha 2 equipas e por sinal muito bem posicionadas no campeonato.


João Paulo

 
At 4:51 da tarde, Blogger Simão Pfc Neves said...

1º Acho que já disse uma vez e volto a dizer, que os Antigos Alunos desceram porque perderam todos os jogos e em lado algum me ouviu dizer que foi por culpa de jogadas de bastidores.
Agora que elas existem não tenha dúvidas e vou dar-lhe 3 exemplos públicos, porque poderia levar horas a apresentar-lhe casos verídicos de que tenho conhecimento, para explicar o que quero dizer:
- Época 2005/2006: Jogo decisivo do playoff entre Esmoriz e Fonte do Bastardo (quem ganhasse passava às meias finais) o roubo foi de tal maneira escandaloso que foi noticiado por toda a comunicação social nacional (O Jogo, A Bola e O Record): Consequência: Fonte do Bastardo afastada dos quartos de final;
- Época 2004/2005: Jogo do palyoff entre Castelo da Maia e Antigos Alunos na Maia (Porto), transmitido pela televisão, os Antigos Alunos tiveram um jogador excluído de um set, supostamente por palavras que ninguém viu ou ouviu e que foi o único a quem foram atribuídos 2 jogos de suspensão em todo o campeonato, devido ao relatório do delegado do jogo, que era da Associação do Castelo da Maia (adversário directo) e do Guimarães (possível adversário na chave da competição): Consequência: Antigos Alunos com menos um jogador do 6 base para o 2º jogo do 1º playoff e 1º jogo do 2º playoff, perdendo todas as poucas hipóteses que tinha de lutar por algo;
- Época 2005/2006: Último jogo do 2ª fase - série dos últimos da 2ª Divisão entre Grupo Desportivo de Sesimbra e Núcleo Desportivo da Covilhã foi ganho por 3 a 0 pela equipa forasteira. O único facto estranho foi que esta vitória foi a única conseguida por esta equipa em todos os jogos efectuados contra o Sesimbra em todo o campeonato e logo fora de casa e pela diferença máxima: Consequência: Academia dos Antigos Alunos desceu de divisão em vez do Núcleo da Covilhã!!!
Já agora lembra-se do folclore que foi o participa, não participa do Clube K (femininos) na Divisão A1?
Acho que as Séries Açores criadas são para o desenvolvimento do voleibol nos Açores?
Porque não existem Séries Madeira?
Ainda achas que não existem jogadas de bastidores?
No caso da Fonte do Bastardo esta época, eu não sei porque sinceramente não fiz contas, mas pelo que li, se todos os resultados forem normais, ou seja seguirem a lógica dos da 1ª volta (quem segue o voleibol nacional sabe que mais coisa, menos coisa, não existem grandes surpresas) e eles ganharem os seus jogos, conseguem ficar nos 8 primeiros.
A questão é se não vão surgir resultados estranhos nos outros jogos?

 
At 5:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vamos aguardar, depois veremos !!!!!!!!!!!


João Paulo

 
At 5:25 da tarde, Blogger Simão Pfc Neves said...

Nem mais e se no final eu estiver enganado, fico bem contente, porque significava que a Fonte tinha ficado nos 8 primeiros.
Mas se calhar não posso dizer isto, porque ainda vão dizer que estou a dar conselhos...

 
At 5:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Conselhos ! de quem ?


Nós, não precisamos de conselhos, de quem, não soube aguentar os AAA na A1, porque o 1º culpado foi o presidente por não ter agido na altura certa.

 
At 6:13 da tarde, Blogger Simão Pfc Neves said...

Não disse?!?!?!?!
São tão previsíveis...

 
At 5:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Afinal não houve jogadas de bastidores!!! O Nacional perdeu , com o Espinho !! e nós
conseguimos e por mérito próprio , ganhar os 2 jogos, e assim AJFB, continua no grupo das 8 melhores equipes Portuguesas.

E na Terceira, vamos continuar a ver o melhor do voleibol Nacional.

 
At 5:29 da tarde, Blogger Simão Pfc Neves said...

Verdade, e fico muito contente.
Mas acerca de no ter havido jogadas de bastidores, como explicas a vitória do Vilacondense no Leixões no dia antes do jogo com a Fonte do Bastardo?
Quanto ao 3-2 da Fonte com o Vilacondense, eu não sei o que se passou lá, mas gostava de saber se não houve ajudinha para os da casa em momentos decisivos para tentar deixar a vitória em casa.
Quando lá fui jogar com os Antigos Alunos, até as portas do pavilhão estiveram abertas para tornar o ambiente tão frio que nem se conseguia estar na bancada a assistir, mas enfim.
Vale que a Fonte se safou de sofrer uma grande dores de barriga e ainda bem para os Açores.
Agora era só juntar o que os Antigos Alunos fizeram de bom na época 2004/2005 (vitória por 3-0 em Espinho) com o que a Fonte fez de bom em 2005/2006 (vitória por 3-2 na Terceira) e esta fase dos playoff com o SC Espinho já estava ultrapassada.
Mas agora é que vão ver os reflexos do filme que o Miguel Maia e o Espinho fizeram com o jogo que se realizou na Praia da Vitória.
Enfim, o costume...
Parabéns à Fonte do Bastardo e a todos os que estiveram com eles nos maus momentos, porque os que só criticaram mereciam era ...

 

Enviar um comentário

<< Home