domingo, maio 06, 2007

ANGRENSE: A EXCEPÇÃO QUE CONFIRMA A REGRA?

A equipa sénior de futebol do SC Angrense sagrou-se Campeão da Série Açores.
Podemos que é uma excepção que confirma a regra pois é formada por atletas amadores e naturais da Terceira.
Muito parabéns pela conquista e pelo facto de terem conseguido este conjunto de atletas com a mentalidade e espírito necessários.
Contudo não hajam ilusões que este exemplo, que concordo plenamente deverá ser seguido cada vez mais, é de risco e resultado completamente indeterminado.
Não só no futebol, mas em todos os outros desportos.
Perguntem a todos os intervenientes se no princípio da época o objectivo passava pela conquista do Título e daí podem tirar as ilações.
No entanto e acima de tudo, parabéns e força para esta coisa estúpida que se chama Liguilha entre o Vencedor da Série Açores e a equipa pior classificada na 2ª Divisão, porque em Portugal e contra o que diz a Constituição, os portugueses não são todos iguais.
O pior de tudo é que ainda por cima é como consentimento e apoio de alguns Açorianos, porque assim poupa-se dinheiro...

Etiquetas:

2 Comments:

At 11:43 da manhã, Blogger Mic Mic said...

1.º - Concordo com a questão da liguilha, caso fosse por exigência do Governo Regional dos Açores(GRA)! Porquê?
- Porque o dinheiro vindo do GRA não deve ser esbanjado em jogadores que vêm cá passar umas férias, receber milhares e depois bazar sem responsabilidade no cartório.
- Na sequência do ponto anterior, e continuando a apostar sempre nos extra-açoreanos, não tardava nada e não haveria campeonatos regionais pois já teríamos todas as equipas nos nacionais(ao contrário do que diz o Presidente da A.F. Ponta Delgada).
- Não existem liguilhas entre equipas continentais porque não há apoios governamentais(como existem nos Açores) para a sua participação nos Nacionais.
2.º Não concordo com a questão da liguilha por imposição da Federação.
- Apesar de sempre termos sido descriminados face aos continentais nestas questões, estes têm de se consciencializar que Portugal é um só e não Portugal e umas ilhas quaisquer...

 
At 8:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Em primeiro lugar dar os parabéns ao Angrense pela conquista da Serie Açores, em segundo lugar quero esclarecer que o Angrense apostou em atletas amadores da Terceira porque esteve perto de fechar as portas com uma grande divida, foi-lhe penhorados tudo e mais alguma coisa, não tinham dinheiro e apostaram e bem em jogadores amadores da Terceira, apenas porque foram obrigados a isso. O Angrense já teve profissionais a ganhar quantias astronómicas. Em terceiro lugar essa treta dos jogadores formados no Angrense é falsa pois como posso dar no exemplo a seguir do 11 inicial do Angrense ontem nenhum jogador foi formado no Angrense...apenas no plantel o jovem Seidi passou pelos escalões de formação de resto foram jogadores formados no Vialnovense, Praiense, Lusitânia, Barreiro e Leões.

Delmindo -Vilanovense
Gonçalo - Maritimo
Ricardo -Belém
Ruben -Barreiro
Bébé - Lusitânia
Fábio - Maritimos
Márcio -Vilanovense
Vitória - Vilanovense
Nuno Lima -Praiense
Silveira -Maritimos
Magina -Leões

 

Enviar um comentário

<< Home