quarta-feira, junho 13, 2007

Finalmente uma boa notícia…

Nas últimas semanas, temos assistido ao fim das várias competições referentes às mais variadas modalidades…
Muito resumidamente, o que assistimos foi à vitória do FC Porto no campeonato nacional de futebol, tanto em seniores como em juniores… assistimos, também, à 6ª vitória consecutiva do FC Porto no campeonato nacional de hóquei em patins… assistimos a vitória do FC Porto na Taça de Portugal de andebol… finalmente, até no basket o FC Porto só não foi campeão nacional porque perdeu a final super renhida e disputada com a fortíssima Ovarense…
Paralelamente a tudo isso, o grande defensor da verdade desportiva em Portugal, aquele que pensa que toda a gente lhe deve estender a passadeira vermelha e curvar-se à sua passagem (sim, este senhor criticou o autarca de Barcelos por não o ter recebido na Câmara Municipal aquando da sua visita àquela cidade!), prosseguiu, tranquilamente, a sua campanha de divulgação do clube português campeão da transparência e da honestidade!!!! Claro que falo do clube com mais sócios, mais adeptos, mais tudo…
Neste contexto, a notícia ontem divulgada que deu conta da acusação de Pinto da Costa pelo crime de corrupção desportiva, no âmbito do processo “Apito Dourado” deve ter constituído uma enorme vitória para o Sr. Verdade Desportiva. Já que o seu clube nem a Taça de Portugal de Berlinde ganhou, ao menos que surjam estas notícias que tanto animam este senhor tão preocupado com a transparência do futebol português!!!!
Mas voltando ao dito processo em que Pinto da Costa é acusado…
Jogo FC Porto vs Estrela da Amadora (25 de Janeiro, 2004) referente à 19ª jornada do campeonato nacional;
Posição das 2 equipas à entrada para a 19ª jornada: FCP era 1º com 48 pontos… Estrela era último classificado com 11 pontos;
O FC Porto possuía uma vantagem pontual de 5 pontos sobre o 2º classificado (Sporting) e de 11 pontos sobre o 3º classificado (o campeão da transparência);
O FC Porto nessa época, foi vencedor do campeonato nacional com 8 pontos de vantagem sobre o 2º classificado e foi vencedor da Liga dos Campeões Europeus, eliminando clubes de bairro como o Manchester Utd, o Lyon, o Deportivo da Corunha e o Marselha…
Caros leitores deste blog, está mais que visto que Pinto da Costa teria todas, mas mesmo todas as razões para aliciar a equipa de arbitragem desse jogo com prostitutas!!!!
Como nota final, aconselho à Dr.ª Maria José Morgado que alargue o âmbito da sua investigação não só às camadas jovens do futebol nacional, como também a todas as outras modalidades…todas as modalidades à excepção do Ciclismo, é que nessa modalidade não há árbitro mas há doping e muito…

PS: Depois de “Crime do Padre Amaro”, parece que o cinema português vai ter um novo e estrondoso sucesso!!! Trata-se do filme “Corrupção” do cineasta João Botelho, este homem que consegue o feito de estar casado com Leonor Pinhão só pode ser um grande homem, com problemas de visão, mas, sem dúvida, um grande homem… O filme parece que vai ser baseado na novela escrita pela sua esposa, o grande best-seller “Eu, Carolina”… bem, parece que finalmente, este senhor vai ter um filme visto por mais de meia dúzia de pessoas…

13 Comments:

At 3:15 da tarde, Blogger Leonardo Pinheiro said...

Isto é uma doença sua,pura mania da perseguição, que isso é tudo uma grande cabala contra o Porto. Deixe se disso que fica mal. Como é que o senhor consegue ignorar as escutas? Como ? Explique me , gostava de saber. Independentemente de haver ou não razões directas, elas foram feitas e validadas, ou seja, são VERDADEIRAS.
Deixe se de atirar aos outros como fossem os culpados. Não foi o Benfica, nem foi o LFV que criou o apito dourado, nem o sistema.
Se gosta que o seu clube seja comandado por pessoas dessas, espero que tire o máximo proveito.
Porque ninguém tem dúvidas da lama e da sujeira que o nosso futebol esta mergulhado!
Tenha juízo meu amigo, quando falamos de coisas tão claras como estas e o senhor tem essa postura, só significa uma coisa.. isso é DOENÇA!

 
At 3:31 da tarde, Blogger Leonardo Pinheiro said...

Aquando da chegada de Mourinho ao Porto para o embate com o FC Porto a contar para a Champions há 3 anos atrás, Mourinho vem rodeado de uma enorme dispositivo de segurança. Um jornalista pergunta o porquê de tantos seguranças, Mourinho responde:
"Quando vou a Palermo tem de ser assim"!
E este também foi manipulado querem ver!?
Vergonha , tenham vergonha! e defendem o vosso clube com dignidade e não com bairrismos ridículos!

 
At 4:42 da tarde, Blogger Paulo Pereira said...

Olha, olha, alguem que vem para aqui falar de escutas. Por acaso, é um bom tema. Gostava de perceber o pk de umas escutas darem processos-crime e outras...nem por isso. O sr.verdade desportiva, como é jocosamente chamado no artigo, tb é apanhado nas escutas. Não se fala de fruta, de café com leite. Claro k não. Fala-se às claras. Escolhem-se árbitros, com total à vontade, recusando sistematicamente os nomes avançados. Pois, a Justiça neste País pode ser cega sim, mas deve ser só de um olho. No geral, o artigo não está bom...está ÓPTIMO! Contundente, coloca o dedo na ferida. Eu compreendo k a perda de hegemonia no futebol português transformou os adeptos dos clubes de Lisboa em pessoas amargas. Habituadas a ganhar, a kk preço, viram-se, de um momento para o outro, à mingua de títulos, enquanto o clube do Norte ia vencendo, vencendo, vencendo. E é isso, k por mais k tentem, k não hão-de conseguir acabar. O Porto vai continuar a vencer, aqui e lá fora, representando como sempre a bandeira de uma cidade, de uma região e de um País. Orgulhosamente. Os outros, esses, continuarão a subsistir da forma de sempre: através de cabalas, estratagemas, coacções. Bem k tentam ressuscitar os Inocencios Calabotes responsáveis pelos títulos k ostentam, mas nem isso vos há-de valer.

Um abraço e parabéns pelo Blog,

P.S: E não te deixes intimidar por estes merdas k vêm para aqui escrever patacoadas...

 
At 5:22 da tarde, Blogger RCBC said...

Caro Paulo Pereira
Obrigado pelo elogio feito ao blog! Elogios de grandes portistas como você são sempre bem-vindos e agradáveis de receber!
Quanto ao resto, eu só lamento o facto de pessoas virem para aqui com insultos e acusações… mas não me apetece responder na mesma moeda porque senão poderia dizer coisas bastante cruéis o que não me apetece mesmo nada… prefiro que este seja um blog com elevação do que um espaço de insulto barato!!!!!

Cumprimentos e volte sempre

 
At 5:29 da tarde, Blogger RCBC said...

Meu caro Pinheiro, se você considera que as escutas são tão importantes assim então também deve saber que o Presidente do seu clube foi apanhado numa escuta em que combinava o árbitro para a meia-final da taça de Portugal de 2003/2004 a disputar com o Belenenses!! Ah, e também me lembro das escutas em que o José Veiga, num lindo momento de homossexualidade, mandou uns beijinhos para o Major Loureiro se este lhe fizesse uns favorzinhos quaisquer!!!
Quanto às declarações de Mourinho, nem há resposta… você parece-me ser um grande fã do técnico português… sim senhor, gosto muito de ver essa defesa tão afincada de Mourinho… se calhar nas alturas em que o FC Porto de Mourinho “arrumava” sem dó nem piedade o seu Benfica era capaz de dizer que Mourinho era um demónio quer não prestava para nada… Enfim, é habitual as pessoas depois de mortas serem consideradas por todos como umas santas tal como é habitual que as pessoas depois de saírem do FC Porto passarem a ser o poço de todas as virtudes… Enfim, é habitual…
Quanto ao processo “Apito Dourado”, já estou farto de dizer, aqui neste blog, o que penso sobre o processo… Não vou repetir… Só lhe posso dizer é que o meu texto visou essencialmente fazer a comparação de atitudes dos presidentes dos outros 13 clubes da Liga com a retrete faladora do Sr. Presidente do Benfica em relação ao processo “Apito Dourado”!!!! O dito senhor deve pensar que se abrir a boca todos os dias a todas as horas vai conseguir que o processo tenha mais credibilidade e corra mais rapidamente! Aliás na altura em que LFV era presidente do Alverca e um ANTI-BENFIQUISTA PRIMÁRIO (sim, é verdade o SR. Vieira odiava o Benfica) não lhe víamos esse ar tão reivindicativo! A não ser quando festejava com Pinto da Costa as derrotas do Benfica…
Além disso, se todos vocês (Benfiquistas) podem gozar, achincalhar e humilhar Pinto da Costa, eu não posso dizer no MEU blog que acho o Sr. Vieira um PALHAÇO MESQUINHO?!?!? Se há gente que me irrita são aqueles MESQUINHOS de MERDA(não encontro outro termo...) que estão sempre a fazer queixinhas dos outros… e o Sr.Vieira é assim… sempre com aquela conversa “Investiguem, investiguem o FC Porto e Pinto da Costa…”. Pois, ele e o Benfica são tão imaculados e puros… tão puros como o Calabote… ah pois você não deve saber quem foi esse magnífico personagem… só deve saber das escutas do Pinto da Costa e das conversas do Mourinho!!!!!
Aliás, é só comparar a atitude do presidente do Sporting, esse sim um homem com classe e categoria, em relação a um processo judicial que tem de decorrer com a máxima naturalidade, não com uma constante berraria e falatório!!!!!!
Quanto ao facto de dizer para eu ter juízo, só lhe digo uma coisa: você está no MEU blog a comentar um artigo MEU… acha que sou eu que tenho de ter juízo?!?!?!?!?!?! Eu sou muito calmo, mas acredite que quando entro em confronto verbal posso ter uma crueldade que não quero aqui utilizar, por isso é melhor pararmos por aqui…

 
At 8:58 da tarde, Blogger Leonardo Pinheiro said...

-Eu paro por aqui...não pelo seu post, mas pelo fanatismo incrível.

- Não sou fanático, e não uso palas.

-Sou contra o Veiga no Benfica.

-Sempre admirei o Mourinho.

- Já festejei vitórias do Porto na UEFA

-Se o meu clube estiver envolvido em algo, sou o primeiro a exigir a cabeça dos responsáveis.

-Não insultei ninguém.

- Não tenho dúvidas que o Pinto da Costa, Reinaldo Teles e cpa são corruptos

- O LFV fala demais e devia se preocupar mais com o Benfica, tamos de acordo já viu?

- O meu clube é o Benfica, e como vocês antes de serem Portistas são Anti-Benfica, a minha participação neste blogue fica por aqui.

Adeus

 
At 4:09 da tarde, Blogger RCBC said...

Não insultou ninguém?!?!?!?!?!?!?

Não sei se reparou mas os comentários ficaram gravados... é só puxar um pouco a rodinha do rato para cima para ver o que lá está escrito...

Tanta discussão e afinal está de acordo que o LFV devia era estar com a boca calada...Foi o que eu, RIGOROSAMENTE, defendi no meu post... NÃO DEFENDI MAIS NADA DO QUE ISSO!!!!!!!!!!
Além disso, não percebi o porquê de mais uma vez ter apregoado que festejou vitórias do FCPorto na UEFA... você não deve ter percebido que a minha crítica se dirigiu sim a um dirigente do Benfica, não ao Benfica enquanto instituição... mas enfim...
Finalmente, você deve-se achar o Rei da moralidade e dos princípios para saber dar tão bem lições de moral aos outros...muito bem!!!!!

 
At 5:21 da tarde, Blogger Leonardo Pinheiro said...

Chamei nomes a alguém?, se quer que eu explique o termo "doença" neste contexto, refiro me à tão falada clubite aguda!
Acusar de bairrismo é insultar ?
Sabe o que é um insulto, no verdadeiro sentido de ofensa?

Ora aqui está o senhor, Paulo Pereira, na resposta ao meu post : "P.S: E não te deixes intimidar por estes merdas k vêm para aqui escrever patacoadas..."
4:42 PM

E o senhor depois agradece e diz :
"prefiro que este seja um blog com elevação do que um espaço de insulto barato!!!!!"

Muito bem, isto é o quê?

Os seus posts, não passam de uma destilação de veneno, ódio e raiva contra o Universo Benfiquista. Um produto fabricado pela mentalidade bairrista, provinciana, saloia e brejeira.. à boa imagem do seu presidente e clube. Se quiser considere isso como um insulto, whatever..

 
At 5:27 da tarde, Blogger Leonardo Pinheiro said...

Em relação ao post inicial o senhor diz o que dizem todos os portistas..Mas o porto campeão europeu, super equipa, precisava de comprar árbitros?! Claro que não, ora essa...
A Juventus é que precisava, porque coitadinhos, tinham uma equipa tão fraquita, aliás têm sempre! Para além disso, nota se perfeitamente que você ignora o conteúdo das escutas, se calhar é ingénuo ao ponto de não percebe-lãs, será? Ou ignora ?
O que significa JP ? e fruta para dormir ?... não sei, óhhh

 
At 5:53 da tarde, Blogger RCBC said...

Olha vamos lá ver essa destilação de veneno contra o Universo Benfiquista):
6 junho - post da minha autoria sobre a venda de Anderson e Nani,em que critiquei a SAD portista...Que me desculpe a Nação Benfiquista por esta grave ofensa...
1 junho - post da minha autoria sobre as quantias envolvidas nos negócios de Nani e Anderson...Que me desculpe a Nação Benfiquista por esta grave ofensa...
30 de Maio - post da minha autoria sobre Vítor Baía...ops, desculpem mais uma vez essa destilaçãozinha de veneno...
22 de Maio - post da minha autoria sobre o novo campeão nacional,FCPorto...obviamente fazer um post destes é gozar com o Universo Benfiquista...desculpem lá...
18 de Maio - post da minha autoria sobre a cadela desaparecida de Mourinho...este post foi vergonhosamente ofensivo!!!!
...quer dizer são tantas destilações que é melhor parar por aqui!

Um abraço

 
At 11:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só para testar:
Eu tb sei fazer um copy/paste! lol...

 
At 9:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Você é um espectáculo!
Ainda bem que existem pessoas como você para ajudar os outros a aliviar o stress do dia-a-dia!
Acho curiosa a sua exigência de manter o blog num nível elevado quando é você próprio a reduzir esse nível a cinzas...
A capacidade de opinar sem se referir a terceiros de uma forma baixa e mesquinha é realmente uma capacidade só para alguns.
Curiosamente fala no Sr. Verdade Desportiva e no Sr. Pinto da Costa como se fossem sopa de diferentes panelas.
Esquece-se que o sr. do norte sério não deve ser de certeza. Se o fosse, não traria a público senhoras de serviço público e apresenta-las como suas acompanhantes. E o outro Sr. não é melhor. São iguais! Farinha do mesmo saco!
E já agora outra curiosidade: O seu blog?
Mas é mesmo seu? Só você expõe neste espaço? E você nem é um dos 5 originais. Provavlmente algum maninho embirrento que protestou veemente e para se livrar de si, o autorizou neste reputado blog.
Tenha moderação no que diz e mantenha este espaço ao nível que os restantes elementos colaboradores o têm.

 
At 1:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 

Enviar um comentário

<< Home