sexta-feira, junho 01, 2007

Negócios

Compreendo perfeitamente que quantias a rondar os 30 milhões de euros sejam irrecusáveis numa altura destas em que mesmo os clubes mais ricos cada vez têm mais critério nas suas contratações e nos montantes que gastam mas… as saídas de Nani e Anderson constituem um enorme revés para a qualidade do nosso campeonato!
É uma pena o futebol português não poder ver mais estes craques a pisar os relvados dos estádios nacionais! Todavia, isto é a economia de mercado a funcionar na sua plenitude…

PS: Não obstante o acima referido, acho um erro a saída tão prematura de Anderson… não, não acho um erro para o clube que encaixa uma quantia verdadeiramente inacreditável para um jogador de 19 anos (recorde-se que o FCP pagou 5 milhões de euros pela sua contratação…), acho sim um erro para o próprio Anderson! Considero que ele evoluiria melhor se ficasse mais um ano a ganhar “experiência” num clube como o FCP e depois, aí sim, dar o salto para outro clube de maior dimensão! No entanto, desejo-lhe as maiores felicidades e que nunca se esqueça do carinho e consideração que todos os portistas lhe prestaram durante este ano e meio em que vestiu a camisola azul e branca!!!!

PS2: Fala-se que o FCP terá ficado com direito de opção sobre os jogadores dispensados do Manchester e dos jogadores que se falaram, apenas um me parece ser uma mais valia para o FCP: Louis Saha…

11 Comments:

At 2:08 da tarde, Blogger PavlovDoorman said...

RCBC e ao Saha paga-se com quê?
Como disse no Tribunal é muito difícil vir alguém de jeito do Manchester, mesmo que o clube suportasse parte capital dos vencimentos...
Enfim resta-nos esperar e ver.

 
At 2:43 da tarde, Blogger RCBC said...

Se o Manchester suportasse parte do vencimento do jogador e se este estivesse interessado em vir não vejo qual o problema!!!
Para um clube que paga ordenados a jogadores como Postiga, Ricardo Costa e Alan não vejo qual o problema de pagar umas dezenas de milhar de euros a um grande jogadr como é Saha!!!!
Uma coisa é certa, com estes 24 milhões o FCP tem de tentar ir buscar um jogador com uma qualidade aceitável mesmo que seja caro...
Aliás, eu sempre tive a teoria (pelos vistos não o que muitos clubes pensam)de que é melhor ir buscar um jogador muito bom do que 5 jogadores medianos mas enfim...em termos financeiros vai dar ao mesmo!!!!

 
At 12:53 da manhã, Blogger Leonardo Pinheiro said...

Saha no Porto.. sonha se por aqui!
Alguma vez o Saha aceitaria trocar uma liga como a Inglesa pela Portuguesa ? o Saha deve ter lugar e mercado em qualquer clube de Inglaterra..

 
At 1:18 da tarde, Blogger RCBC said...

Se o Saha trocasse o Manchester pelo FCPorto trocaria um clube (o Manchester) que nos últimos anos não ganhou nada a nivel europeu por outro (O FCPorto) que nos últimos anos ganhou uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA e uma Taça Intercontinental...se calhar a troca não é tão surreal como isso...
Além disso, Sr.Pinheiro, se o Miccoli trocou a Juventus pelo Benfica, então tudo é possível...
E também não nos devemos esquecer que o Quaresma preferiu ficar no FCPorto do que ir para o 5º ou 6º classificado da Liga Espanhola...
Ou seja, a sua teoria não tem muita lógica...

 
At 1:20 da manhã, Blogger Leonardo Pinheiro said...

1- O Micolli não trocou o Benfica pela Juventus, apenas foi emprestado.
2- O campeonato inglês, é um campeonato..digamos..à parte dos restantes.Nem vale a pena compararmos Espanha e Italia com o campeonato Inglês, muito menos com um cheio de problemas como o Atlético de Madrid.
3- Os Portistas que fartam se de falar que os Benfiquistas estão sempre a evocar o passado, podem começar a cair na realidade de que.. isso tudo já passou. Ou seja, o Porto neste momento de campeão europeu não tem nada. Nem plantel, nem treinador. Curiosamente, quem vos fez campeão europeu, esta em Inglaterra.Curioso...
4- Quanto deve ganhar o Saha ? Quem paga os salários ?
5- A melhor parte da sua resposta é o primeiro parágrafo. Para além de hilariante, para que é gozo... Então o Saha não devia trocar um clube CAMPEÂO,com adeptos fantásticos, estádio a abarrotar todos os jogos ,dinheiro ao monte, estruturas/técnicos/médicos de top, um clube milionário com uma projecção MUNDIAL.. por um FC Porto?
De certeza que não é esse que vem...
Cumps

 
At 10:24 da manhã, Blogger RCBC said...

Mais um pouco e você diz que o único campeonato com qualidade neste mundo é o inglês… mais uma vez, eu evoco factos (sim, são factos…não suposições!!) e digo-lhe para ver quais os vencedores das taças europeias este ano… Da Liga dos Campeões foi o Milan e da taça Uefa foi o Sevilha… isto pode não significar tudo mas é, sem dúvida, um indicador de que a diferença entre Espanha e Itália vs Inglaterra não é assim tão grande…
Além disso, podemos também fazer uma interessante comparação… na liga inglesa só duas equipas (Chelsea e Man. Utd) é que lutaram verdadeiramente pelo título, enquanto no campeonato espanhol 4 equipas (Real Madrid, Barcelona e Sevilha até agora e Valência até à 2 jornadas atrás) mantiveram-se quase sempre na luta pelo título… Isto é, na liga espanhola há qualidade mas também há competitividade… Em suma, acho que não é tão descabido assim comparar a liga inglesa com a liga espanhola…
Eu não critico os benfiquistas por falarem do passado até porque acho que a história é algo muito importante para qualquer clube. No entanto, há uma pequenina diferença entre os adeptos do FCPorto e do Benfica. Enquanto os primeiros evocam glórias desses longínquos anos de 2003 e 2004, os segundos evocam grandes conquistas desses recentes anos de 1961 e 1962! Ou seja, há 2 tipos de passado, o passado recente e o passado longíquo…
Finalmente, acho inacreditável você dizer que o FC Porto não tem nada de campeão europeu!!!! Não deve ter visto os oitavos-de-final da liga dos campeões entre o FC Porto e o Chelsea em que os portugueses deram uma excelente réplica aos ingleses e apenas foram eliminados por um golo de diferença naquilo que foi uma eliminatória decidida por um pequeno pormenor. Contudo, eu já me esquecia que você deve ter visto a liga dos campeões deste ano apenas até à fase de grupos!!!!!
Quanto a Mourinho, só uma coisa a dizer: tem 1, e apenas 1,Liga dos Campeões no currículo… e sabe em que clube?!?!?!?!?!?!?!?! Uma pista, não foi no Chelsea nem foi no Leiria… restam 2 equipas… acho que não é difícil adivinhar qual deles é…
Cumprimentos

 
At 2:59 da tarde, Blogger Leonardo Pinheiro said...

Não, não disse que a Premiership é a única boa liga no mundo, disse que era a MELHOR! Isso não são suposições, é a realidade!!. A realidade do espectáculo, das equipas. É a liga mais espectacular, grandes equipas, grandes jogadores, melhor futebol, enfim... se não é para si,paciência.... mas pode ter a certeza que é considerada a melhor. Aliás pelos valores das transmissões televisivas dá para ter uma noção da liderança que a Premiership tem neste momento. De ano para ano as receitas aumentam, são mais de 200 países que recebem os jogos em directo... é muito, e isso não são suposições(volto a dizer).
Sim.. há competitividade na Liga Espanhola, mas não houve verdadeiramente uma equipa dominadora. O Real andou sempre aos tombos, o Barcelona definitivamente não foi o Barcelona do ano passado. O Sevilha sem ter estaleca para ser campeão lá se vai mantendo na corrida.. e assim foi!
Se olhar para o Inglês, o Manchester foi dominador, não deram hipótese a ninguém, foi mérito deles, mereceram porque foram os melhores.
Não se esqueça que Inglaterra colocou 3 equipas nas semi-finais da Champions, 2 delas a lutarem na frente do campeonato!
Eu não evoco grandes conquistas de 1962 ou 1961. Deixe que lhe diga que o Benfica não foi Glorioso só na década de 60, foi sempre um clube Mundial, sempre na frente da Europa. Não ganhamos as finais, mas todos anos estávamos lá a lutar não pelos oitavos nem quartos mas pela final. 7 presenças nas finais, a última em 1989, portanto, como deve se aperceber nem foi assim há muito tempo!
Em relação ao Porto campeão europeu.. continuo a dizer, vocês têm ZERO! Eu até fico parvo, como é que pode se iludir com isso. Mas alguma vez quer comparar o plantel do Porto campeão europeu com este?!! E treinador?! Sim, eu vi o jogo com o Chelsea, e deixe me que lhe diga, que nunca me pareceu que o Porto conseguísse vencer aquilo. Aliás, notou se perfeitamente, que bastou o Chelsea forçar mais um bocadinho, que o Porto cedeu logo. Deram luta, mas de resto, faltou vos muito "cabedal".
É verdade que o Benfica foi eliminado da Champions, mas no ano anterior eliminamos o campeão europeu com 3-0 em "goal average"!!
Se quer picar me com eliminações em fases de grupos, não se esqueça do colosso europeu de nome Artmedia, com certeza deve estar recordado desse grupo..
Olhe em relação ao seu último comentários, quando o Mourinho ganhar lá se foi o "Último dos Argumentos", até lá aproveitem....que o Mourinho não perdoa !
Cumprimentos

 
At 4:19 da tarde, Blogger RCBC said...

OK, você quer entrar na discussão das prestações europeias dos clubes portugueses nos últimos anos...falou e muitíssimo bem no Artmedia...disse e bem que o FC Porto não teve "cabedal" para o Chelsea e que nunca acreditou que o FCPorto pudesse ganhar...
Ora muito bem, eu não queria mesmo nada mas vou ter de lhe explicar quais as duas pricipais razões de neste momento Portugal ter 3 equipas(sim, são mesmo 3) com entrada para a Champions League:Chamam-se FCPorto e Boavista!
E também já que estamos numa maré de evocar vergonhas, ora bem...Celta de Vigo,Halmstads,2 anos sem ir à Europa...ops parece que é melhor parar por aqui!
Já agora, fala e bem na final que o Benfica atingiu em 1989...já agora pergunto-lhe:Sabe como é que foi marcado o golo que deu a passagem ao Benfica para essa final Europeia?!?!?!Foi com a mão de um senhor chamado Vata!!!Isso não retira mérito,foi um erro do árbitro que é humano e como tal pode errar...Aliás,só os erros a favor do FCPorto merecem uma investigação cuidada e minuciosa...
Concluindo, o que eu quero dizer é que você tanto apregoa que o FCPorto actual não tem nada de campeão europeu...se calhar tem razão...mas a verdade é que é o FCPorto que continua a ter melhores prestações europeias, consegue apesar de tudo enfrentar os colossos europeus e amealhar mais pontos para o ranking!O ano passado foi uma excepção às boas prestações do clube portista na Champions League!
Quanto à questão de referir que a Liga Inglesa é a melhor do mundo, eu concordo em absoluto!No entanto,eu não disse o contrário por isso, estamos de acordo...
Com os melhores cumprimentos

 
At 5:51 da tarde, Blogger Leonardo Pinheiro said...

Só para ter uma noção.. eu festejei a vitória do Porto na Europa, com os meus amigos portistas. Não tenho problema nenhuns em admitir os benefícios que trouxe a nível do Ranking Europeu. Nem tenho problemas nenhuns em admitir que o Porto é de longe o clube português com melhores prestações nas competições europeias nos últimos anos/década.
Contudo outros clubes como o Sporting também ajudaram com a presença na Final da Uefa, bem como o Benfica que este ano ajudou a afastar mos dos romenos a nível do ranking (pouca coisa, mas sempre ajuda).
A nível de arbitragens e corrupção, que foi um assunto que abordou.. que eu saiba o Porto não está a ser investigado a nível interncional. As investigações são internas.
Mas isso é outro assunto, e com certeza que teremos tempo para discutir isso.
Cumprimentos e até à próxima!

 
At 9:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Boavisva ajudou a termos 3 equipas na Champions? O Benfica nem o Sporting tiveram qualquer influência nisso? Nada mesmo nada?
A sua televisão, em vez de ser descolorida, deve dar só norte!

 
At 12:23 da tarde, Blogger RCBC said...

Eu não disse que o Sporting e Benfica nada conribuiram para o ranking da UEFA...
É óbvio que as presenças do Sporting na final da UEFA e do Benfica nos quartos-final da liga dos campeões ajudaram a CONSOLIDAR a posição de Portugal no Ranking...
O que eu disse foi que face à grandeza de Sporting e Benfica, as suas participações na liga dos campeões têm ficado muito aquém das expectativas, enquanto,por exemplo, o Boavista sendo um clube de muito menor dimensão e expressão, nas poucas participaçõpes que teve, conseguiu ter prestações muito honrosas (lembro-me até dos axadrezados ganharem ao Borussia Dortmund, na altura uma grande equipa, e pontuar frente a equipas como o Liverpool...)...
Desde o actual formato da Champions League,ou seja, fase de grupos seguida de eliminatórias, sabe quantas vezes o Benfica passou a 1ª fase?? Apenas 2 vezes... E o Sporting nunca passou da 1ª fase...
Ou seja, há em Portugal um pouco a ideia de que para se fazer boas prestações europeias tem que se prejudicar as performances do campeonato e vice-versa...no entanto, não nos podemos esquecer que esse mito foi derrubado por José Mourinho que conseguiu,enquanto treinador do FCP, aliar boas prestações internas com brilhantes prestações europeias...e isto só se consegue, a meu ver, de uma forma:uma correcta gestão do plantel e recorrer a rotatividade...claro, tudo isto se pode fazer quando se dispões de um plantel com alguma diversidade não só de jogadores como também de qualidade...

 

Enviar um comentário

<< Home