quarta-feira, maio 23, 2007

Fui ao Dragão e vim de lá Campeão!





FOI LINDO!!! SOFRIDO, MAS LINDO!!!


Pois é, eu consegui o (raro) papel que dava direito a sentar-me no bonito Estádio do Dragão e valeu a pena cada euro que ele me custou.


Que experiência fantástica, começada ainda em casa, no momento de vestir a minha camisola azul e branca e o cachecol no pescoço. Prolongou-se na apinhada carruagem do metro do Porto e acentuou-se ao chegar às imediações do estádio. Era só AZUL E BRANCO, não se via outra cor, a festa era grande, mas os nervos estavam lá, e de que maneira!!! O estádio enchia cada vez mais, começavam os primeiros canticos, a famosa onda já rodava nas bancadas e o nervoso miudinho era cada vez maior. Entrada para o aquecimento - a primeira ovação. Nem sabia que cada jogador do Porto tinha o seu próprio cântico, que foi entoado ainda no aquecimento... E nesse momento já é delicioso ver como Quaresma e Andersson bricam com a bola... É hipnotizante.


E lá começou o jogo, olhos no relvado e auricular no ouvido para ouvir em qual dos primeiros cinco minutos o Sporting marcava. Enganei-me, primeiro foi o Derlei, mas logo depois veio o inevitável Liedson. E no Dragão, nada. Que nervos. Até que aparece Quaresma a teleguiar a bola para a cabeça de Adriano, mesmo à minha frente - que explosão de alegria (lá se foi a minha voz...). Tudo bem.

Mais tarde, falta de Quaresma lá no outro lado do campo - golo do Desp. das Aves - como se gela um estádio num segundo... E se noutras alturas critiquei determinadas atitudes da claque dos Super-Dragões aqui tenho de enaltecer o seu apoio. Enquanto o estádio gelava a claque lá puxava, sozinha, pela equipa - nunca se calaram, foi bonito.

Intervalo e eu sentadinho e calado na minha cadeirinha, calado, quieto, a pensar em milhentas coisas que se poderiam passar nos próximos 45 minutos.

E se num segundo o estádio gelou, num segundo também soube explodir, e que explosão - obrigado Lisandro. Depois mais um golo e respirou-se de alivio. Pelo meio ainda vi um petardo na trave de Hélton (correu bem).

E agora o momento da noite - um estádio cheio a puxar das suas forças todas para gritar o nome dessa figura enormérrima - VITOR BAÍA. Impressionante, arrepiante e outros adjectivos que se possam lembrar.

E no final foi festejar ainda no dragão e mais tarde nos Aliados.

Fui ao Dragão e vim de lá Campeão!!!

4 Comments:

At 8:07 da tarde, Blogger Leonardo Pinheiro said...

"..E se noutras alturas critiquei determinadas atitudes da claque dos Super-Dragões aqui tenho de enaltecer o seu apoio.."

Os Super Dragões são a claque mais violenta, e animalesca de todas as de Portugal. Apesar de todas pecarem pelos mesmos excessos, os Super Dragões são uns autênticos arruaceiros, bem á imagem do seu líder "Macaco", que no seu livro, fez questão de orgulhar se de todos os seus actos de vandalismo.
Para quem questiona, o porquê de o FCP continur a financiar a claque, daqui a uns anos terão a resposta. Os Super Dragões, sempre fizeram parte dos esquemas. São os homens do trabalho sujo.
Ora aqui está mais um bom exemplo:
http://www.youtube.com/watch?v=b2nkJxyJEbo&eurl=http%3A%2F%2Fadeptos%2Eblogspot%2Ecom%2F

Saudações Benfiquistas
Parabéns pela vitória.

 
At 10:32 da tarde, Blogger Tunalhos said...

Invejo essa presença... mas por aqui também se fez festa!
http://tunalhos.blogspot.com/2007/05/assim-que-se-apanha.html e http://tunalhos.blogspot.com/2007/05/campeonato-nacional-seguiu-ordem.html

El Greco

 
At 4:38 da tarde, Blogger Simão Pfc Neves said...

Efectivamente ver um jogo destes ao vivo é uma coisa do outro mundo, por causa do ambiente.
É uma pena que não se consiga em Portugal fazer com que todos os jogos de todas as modalidades tenham casa cheia para todos poderem sentir o que o NC7 sentiu.
A festa, a animação, a emoção.
Eu já senti uma coisa deste género num memorável Portugal x Irlanda no antigo Estádio da Luz com 120.000 mil pessoas lá dentro ou um Portugal x Ucrânia em Voleibol nas Laranjeiras ou um Volei Clube x Benfica na Antigo Gimnodesportivo em que a equipa Açoriana ganhou ou um Antigos Alunos x Nacional tb no Gminodesportivo com uma enchente de não entrar mais ninguém ou festejar a vitória no Campeonato Nacional da 2ª Divisão com os "meus" Antigos Alunos e com o pavilhão a cantar em pé "Campeões, Campeões, nós somos Campeões".
São experiêcias únicas.

 
At 5:54 da tarde, Blogger M.C said...

Deve ter sido uma experiência fantástica !!!!

 

Enviar um comentário

<< Home