quinta-feira, maio 10, 2007

Poder autárquico vs Clubes

Como observador atento de tudo aquilo que ocorre no panorama desportivo nacional, não posso deixar de expressar a minha perplexidade face a uma notícia difundida pelo site do jornal desportivo “A Bola”…
Ao ler a dita notícia, lembrei-me das muitas polémicas ocorridas entre o Sr. Rui Rio e a instituição FC Porto! Na altura da sua vitória eleitoral, muitas pessoas (todas elas muito puras e moralistas!) levantaram a sua voz, dizendo que os benefícios dados pelo anterior presidente da câmara (Fernando Gomes) iriam agora acabar… difundiu-se até a ideia de que o FC Porto estaria a beneficiar de apoios indevidos, etc, etc… Enfim, gerou-se uma grande discussão entre a relação existente entre o poder local e os clubes de futebol. Claro, que esta discussão teve por base a “guerra” desencadeada pelo Sr. Rio à demoníaca instituição liderada pelo aldrabão Pinto da Costa!!!!!!
Considerando este pequeno resumo daquilo que aconteceu na altura, é com alguma curiosidade que vou observar como aquelas pessoas (sim, as que defendiam tão convictamente, naquela altura, que o FC Porto teria tido um tratamento especial pela Câmara Municipal…) vão reagir a esta notícia, notícia em relação à qual não tenho razões para duvidar…


PS: Se esta situação ocorresse não com o Sporting e o Benfica mas, por exemplo, com o FC Porto e Boavista, eu imagino a onda de revolta nacional (liderada claro pelo homem mais puro e sério que há, o Sr. Orelhas!) que não se iria instalar por esse país fora…era, mais uma vez, o FC Porto a ter um tratamento privilegiado, era, mais uma vez, o poder autárquico a beneficiar indevidamente o FC Porto em detrimento do coitado do Boavista, e mais uma série de argumentos tendo sempre por base a aldrabice e o favorecimento sempre necessários às vitórias do FC Porto…

4 Comments:

At 2:24 da tarde, Blogger Simão Pfc Neves said...

Ora nem mais.
O título deste post é extremamente pertinente e considero que levanta uma questão muito mais preocupante do que o mero favorecimento do Benfica em relação ao Sporting (que ocorreu) e do FC Porto em relação ao Boavista (que sempre ocorreu), que são as relações e ligações entre as Câmaras e as mais variadas Instituições.

 
At 2:51 da tarde, Blogger RCBC said...

Dá-me a ideia, por vezes, que Portugal ainda possui algumas características do antigo regime, altura em que os políticos se serviam do futebol para se auto-promover! Hoje em dia, é vê-los nas tribunas presidenciais dos principais estádios sempre à espreita de uma oportunidade para aparecer na fotografia!
Quanto ao Sr.Fontão de Carvalho (braço direito de Carmona!), há uma pergunta a fazer:se ele diz que a Cãmara beneficiou um clube em detrimento de outro, então também teve responsabilidades nisso, ou não?!?!?!Ele não pode é fazer de conta que não é nada com ele...

 
At 5:17 da tarde, Blogger Simão Pfc Neves said...

Claro.
Só que este é um outro mal dos portugueses.
Enquanto a comida dá para todos, todos comem. Quando começa a faltar quem já não come começa logo a dar com a língua nos dentes e a desmascarar os outros.
Mesmo esquecendo-se que o mal dos outros também pode ser o seu próprio mal.
Para além de tudo o resto, falta inteligência a estes gajos.
E havia um enorme sentimento de impunidade entre todos eles, por isto chegou-se aos absurdos que agora começam vir à tona.

 
At 4:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Dá-me a ideia, por vezes, que Portugal ainda possui algumas características do antigo regime"??? Mas você ainda tem dúvidas disso? Apenas mudou os beneficiários!!!

 

Enviar um comentário

<< Home