terça-feira, maio 08, 2007

Com Anderson é bem mais fácil…

Depois da péssima imagem deixada no estádio do Bessa, os jogadores do FC Porto corrigiram bem o que de mal tinham feito na jornada anterior, vencendo categoricamente o Nacional da Madeira por 2 a 0!
Como sou pessoa de criticar quando acho que o devo fazer e de elogiar quando acho apropriado, considero que a exibição do FC Porto foi, de facto, fantástica! Os jogadores reagiram muito bem à necessidade de terem que ganhar o jogo para não comprometer as aspirações ao título nacional uma vez que o Sporting tem vindo a demonstrar que não está disposto a facilitar a vida aos azuis e brancos. A atitude, determinação e inspiração que a equipa demonstrou, amenizou bastante o que havia sucedido na semana anterior!
Se em termos globais a equipa atingiu um nível muito positivo, em termos individuais houve 2 jogadores que me impressionaram bastante…
Falo de Bosingwa e, claro, do pequeno génio brasileiro, o fantástico Anderson!
Bosingwa é, admito, um jogador de quem desconfiei bastante nos primeiros tempos de FC Porto, coloquei, mesmo, em causa a sua capacidade para envergar uma camisola com o “peso” do emblema do Dragão e, muitas vezes, suspirei pelo regresso de Paulo Ferreira, o defesa – direito do FC Porto vencedor em 2 anos consecutivos da Taça UEFA e Taça dos Campeões Europeus…Todavia, é chegada a altura da minha penitência face a tudo aquilo que disse sobre Bosingwa… Actualmente, está um jogador fantástico, com uma capacidade de arranque e velocidade impressionantes, com uma disciplina táctica irrepreensível e com uma capacidade física verdadeiramente invulgar numa liga de jogadores “cansados” (então quando fazem 2 jogos em 5 dias é o fim do mundo!)… Por tudo isto, tenho de dizer que estava enganado quanto à qualidade referido jogador e…ainda bem!!!!
O segundo jogador de quem vou falar é, obviamente, Anderson! É muito difícil encontrar adjectivos para classificar a qualidade deste jovem jogador! Poderão dizer que é exagero da minha parte, mas tendo em conta a idade e inerente margem de progressão deste jogador, eu penso que a selecção brasileira poderá ter em Anderson um digno sucessor de Ronaldinho Gaúcho!!!! Em suma, este é daquele tipo de jogadores que não engana… é daquele tipo de jogadores que o futebol precisa para continuar a ser o negócio de entretenimento que actualmente é por esse mundo fora… é este tipo de jogadores que dá alegria a quem paga (e não é pouco…) por um bilhete de um jogo de futebol…
Paralelamente, este jogo também serviu para comprovar que, de facto, neste campeonato o plantel portista é o mais extenso em termos de qualidade! Faltou Quaresma, faltou Pepe e até faltou Bruno Alves mas a qualidade demonstrada pela equipa rapidamente fez esquecer as referidas ausências! Como calculava, João Paulo provou a Jesualdo que já deveria ter merecido uma oportunidade há mais tempo. A exibição do central foi irrepreensível tanto a defender como atacar (até poderia ter marcado!!).
Concluindo, seria de muito mau gosto que nestes últimos 2 jogos e com a necessidade de apenas 4 pontos, o FC Porto deixasse fugir a oportunidade de revalidar o título, acentuando cada vez mais a ideia de que com ou sem “apitos” o FC Porto é, de facto, o clube mais organizado, mais competente e, consequentemente, mais vencedor destas últimas duas décadas e meia! Todavia, a próxima jornada é de alto risco! O Paços de Ferreira é uma equipa com muitas qualidades e que, no seu terreno, é muito difícil de bater… Por isso, e mesmo tendo em conta que Quaresma se vai juntar a Anderson, conferindo enorme qualidade ao onze portista, é necessária muita concentração e é necessário também deixar os excessos de confiança no balneário para não se repetir mais nenhuma surpresa…

PS: Gostei de ver a exibição do Boavista em Aveiro… mais uma derrota, desta vez frente a um dos últimos da classificação e, ainda por cima, com o Boavista em superioridade numérica na maior parte do tempo… Sr. Pacheco, onde estava a Boavistão da última jornada?!?!?! Ah pois, já me esquecia que o principal objectivo do Boavista foi atingido, isto é, ganhar ao grande rival FC Porto!!!! Enfim, “equipazita” de meia tigela, sem o mínimo carácter… por isso é que está, e muito bem, no vergonhoso lugar em que está!!!!!!

4 Comments:

At 10:16 da tarde, Blogger Tunalhos said...

Bom comentário!
El Greco

 
At 9:52 da manhã, Blogger lucho said...

PASSEM NO MEU BLOG E DEIXEM UMA PALAVRA DE INCENTIVO AOS BASQUETEBOLISTAS DO FCPORTO QUE ONTEM FORAM À LUZ ELIMINAR O BENFICA!!! PARABÉNS PORTO!!

 
At 10:23 da manhã, Blogger RCBC said...

Tunalhos: Obrigado pelo elogio...espero que voltes sempre e que continues a contribuir para o enriquecimento deste blog através dos teus comentários!

Lucho:É como tu dizes no teu post relativo ao jogo de ontem em que o FCP humilhou o "maior" clube do mundo:é no hóquei, é no basket,é no futebol...o FCP é, em quase todas as modalidades que participa, normalmente a melhor equipa,aquela que ganha mais,aquela que é mais organizada...mas acredita que tudo isto leva a um aumento exponencial de venda de pomada para as dores de cotovelo nas farmácias desse bendito país...e ainda bem!!!!!O FCP é o exemplo da organização e mística que qualquer organização, seja ela de que ramo for, deve ter...Infelizmente, há sempre muita gente que tenta denegrir,diminuir ou desculpar o sucesso portista e é isso que me dá um gozo enorme...

 
At 11:46 da manhã, Blogger Simão Pfc Neves said...

Eh Eh Eh
Olha como eles estão todos como peixe na água.
Só espero é que por falar em água, não a metam.
Tou a brincar.
Concordo com uma coisa que o RCBC diz. O FC Porto é um exemplo de organização e mística, goste-se ou não. E este exemplo deveria ser seguido por exemplo nos Açores na defesa de tudo o que é açoriano.

 

Enviar um comentário

<< Home