terça-feira, maio 22, 2007

Novo Campeão? Não, o mesmo de sempre…

Como já era de esperar, o FC Porto acabou por se sagrar campeão nacional este fim-de-semana vencendo categoricamente o Desportivo das Aves por 4 bolas a 1 e, alcançando o seu 22º título nacional (mais 10 aninhos e já somos o clube com mais campeonatos!).
Como já era também de esperar, a vitória do FC Porto gerou uma ruptura nos stocks de Kompensan nas farmácias portuguesas… segundo consta, milhões de pessoas procuraram o dito comprimido!!!!!!
Relativamente ao jogo, pode-se dizer que espelhou aquilo que foi o campeonato portista… uma equipa com rendimento inconstante ao longo de todo o jogo… o golo do empate do Aves a assustar e confundir os adeptos portistas mas… a melhor qualidade da equipa portista a vir ao de cima! Quaresma, Anderson, Lucho, Adriano e Bosingwa garantiriam, com maior ou menor facilidade, a vitória no campeonato! Não, o mérito maior não é de Jesualdo… Este apenas se limitou a conduzir o Ferrari que lhe deram para as mãos! Arrisco mesmo a dizer, que foi o FC Porto a fazer de Jesualdo campeão nacional e não o contrário!!! Mas também digo uma coisa, se for para mudar de treinador que seja para MELHOR, porque se for para ir buscar um Couceiro ou Del Neri, então deve-se manter Jesualdo! Quanto a isto, está tudo dito!
Uma palavra também para os dois principais adversários do meu clube!
Quanto ao Sporting, é, de facto, uma equipa jovem com enorme margem de progressão e um treinador muito inteligente (sempre o disse!)! Nos últimos 2 ou 3 meses de campeonato foi a equipa que melhor futebol praticou, que mais força física demonstrou e que mais pontos conquistou! No entanto há uma coisa que não se deve esquecer: o campeonato joga-se em 9 meses e não em 2 ou 3 meses! A regularidade, essa, apenas uma equipa a demonstrou: O FC Porto! Ah, e só mais uma coisa, para aqueles que dizem que foi o golo do Ronny que decidiu o campeonato, eu proponho uma análise séria de todos (mesmo todos) os lances polémicos desta época e uma posterior conclusão! E, tenho a certeza absoluta, que essa conclusão será a de que o FC Porto não foi, nem por sombras, o clube mais beneficiado! Vai uma aposta?!?!?!
Quanto ao Benfica, o mesmo de sempre… No início da época muitas promessas, muitos anúncios de maior clube do Mundo e arredores, muitas estrelas para equipa de futebol e, no fim, voltaram a conseguir o fantástico 3º lugar! Mas também, não sei qual é a admiração de alguns benfiquistas… Em 16 anos, o Benfica ganhou 2 campeonatos… Se ganhasse este ano é que seria de admirar, não é?!?!?!?!?!

PS: NC7, espero que tenhas desfrutado ao máximo a emoção e alegria de assistir ao jogo do título em pleno Dragão… Rodeado de azul e branco e ao pé dos Super Dragões, que grande experiência de vida!!!
Também espero que não tenhas estado perto dos desacatos que aconteceram em plena avenida dos Aliados! Que coisa mais estúpida, adeptos do mesmo clube andarem à porrada!!!!!

3 Comments:

At 6:45 da tarde, Blogger Simão Pfc Neves said...

O Porto foi um merecido campeão.
Também acho estúpido adeptos do mesmo clube porem-se à porrada. Tão estúpido que a própria polícia ficou de boca aberta.
A grandeza do Benfica fica a ver-se que mesma na vossa glória não se esquecem de mencionar o SLB.
Este é um sinal de menoridade de uma instituição que é grande.
O Porto tem que ultrapassar este trauma.
Festejem a vossa glória, por ela própria e não pela desgraça do Benfica, porque só assim vão ser efectivamente grandes.

 
At 3:11 da manhã, Blogger Leonardo Pinheiro said...

Sim.. de facto deve ser um prazer festejar ao lado do Macaco e companhia....
De qualquer das formas, acho que o titulo foi bem entregue, sem grandes polémicas de arbitragem, e com o primeiro lugar obtido desde a primeira jornada.
Quanto aos outros anos... não devia orgulhar se tanto do dominio interno, bem sabemos o que a casa gasta. Só não vê quem não quer, e espero que a Maria José Morgado, resolva pelo menos 50% dos processos, já nem era mau de todo!
Mais uma vez parabéns.
Passarei mais vezes por cá..
Saudações Benfiquistas

 
At 9:32 da manhã, Blogger RCBC said...

Leonardo Pinheiro, obrigado pelas felicitações...comentários como o seu enriquecem o blog...mesmo tendo uma opinião diferente da minha, aprecio a forma correcta que expõe as suas ideias!Além de tudo, neste blog todos os comentários são respeitados mesmo que não vão ao encontro das opiniões dos seus colaboradores!
Volte sempre!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home