sábado, fevereiro 23, 2008

AÇORIANO ORIENTAL ONLINE

Não perceber uma lógica é diferente de dizer que ela não exista.

Vem isto a respeito da secção de desporto do Açoriano Oriental Online e das notícias que nela aparecem.

Expliquem-me a lógica de ser extremamente difícil encontrar uma notícia de desporto regional nas páginas deste orgão de comunicação social na sua versão online?

Se já na edição impressa não é muito fácil, o que por exemplo foi uma das razões que me levou a deixar de ser assinante, porque para ler notícias do continente e do mundo não é certamente o Açoriano Oriental que vou procurar, na edição online a tarefa complica muitíssimo, o que me leva a questionar até a própria justificação da existência desta publicação.

Considero que o Açoriano Oriental, pelo menos na sua versão online, devia afirmar-se como um veículo de comunicação assumidamente regional para levar por este mundo fora tudo o que diz respeito aos Açores e aos Açorianos. Se na edição impressa ainda poderá defender-se que o jornal está a prestar o serviço de levar o mundo a muita gente que não liga a telejornais ou notícias na televisão, na edição online esta justificação desaparece.

Uma pessoa que esteja à procura de notícias do continente ou do mundo na internet, não tem como prioridade o Açoriano Oriental, mas sim outras publicações, como por exemplo o Público e a Bola. Agora quando quer notícias dos Açores claramente que vai procurar a nossa publicação. Só que infelizmente fica desiludido, muito desiludido.

Como eu também fiquei com a versão em papel...