sábado, abril 12, 2008

JOGOS OLÍMPICOS DE 2008

Alguém já reparou que nem o Dalai Lama está interessado em boicotar este evento? Foi ele mesmo que já o disse.

Uma coisa é chamar a atenção aproveitando a visibilidade que o mesmo tem, outra coisa é querer milagres. E estes não vão acontecer, antes pelo contrário. Se por acaso ocorrer um boicote generalizado e os jogos forem um fiasco por causa do Tibete, sabem quem vai sofrer as consequências? O Dalai Lama sabe.

Cuidado com os exageros. E geralmente nestas coisas quem mais barulho faz e mais activo se mostra é quem menos tem a perder.

Aliás, quem tem mais a perder com um falhanço da China é o mundo todo, porque se repararam nos últimos anos todos vêem aquele país como o grande eldourado sendo milhares as empresas que começam a ficar directamente dependentes da saúde económica daquele país, ou seja, puseram o nosso crescimento e a nossa estabilidade nas mãos deles.

O boicote que teria de haver era não terem dado os Jogos Olímpicos à China por razões de direitos humanos. Agora, em minha opinião, para o bem de todos, quer nós, quer os chineses, quer os tibetanos, o melhor é que os Jogos Olímpicos corram bem, porque as consequências do contrário vão ser muito, muito, más.

Não tenham dúvidas.

E aí, meus amigos, aposto é que em vez de serem só os chineses a estarem contra os tibetanos, vai ser o mundo inteiro. Querem apostar?

Etiquetas: ,