quarta-feira, dezembro 24, 2008

E PARA QUANDO ORGANIZAÇÕES QUE CUMPRAM AS SUAS OBRIGAÇÕES

Será que em Portugal não se percebe que uma organização também defende os seus membros quando diz que algum procedeu mal?

Será que em Portugal não se percebe que nao podem ser todos bons e que há membros que sendo maus devem ser devidamente encaminhados e não protegidos e escondidos?

Será que em Portugal não se percebe que não é através do coorporativismo na sua pior face que se defende uma profissão ou classe?

Isto só veio a lume por causa destas declarações do Sr da APAF.

Para mim todos os interevenientes no espectáculo futebol prestam um péssimo serviço a este mesmo, pois invariavelmente não há um que chegue e assuma as suas culpas.

Por exemplo, acho incrível que se branqueie um erro grosseiro com influência num resultado, com a desculpa que equipas que investem milhões de euros não poderem estar dependentes de um lance no fim de um jogo para o ganhar. Mas o que é certo é que todos os minutos de um jogo são válidos para se ganhar ou se perder e se neste momento houver um erro este tem que ser assumido como tal.

Atenção que não quero fazer disto uma batalha ou dizer que o homem fez de propósito para beneficiar o Porto ou Sporting, porque sinceramente já me deixei destas coisas. A única coisa que queria é que se assumisse que foi um erro e pronto, em vez de se vir com teorias estúpidas que são postas em causa na própria jogada.

Acima de tudo este lance mostrou o que de mau está no futebol, nos árbitros, nos jogadores, nas equipas e nas outras organizações e actores que fervilham à volta do espectáculo. Em suma, todos maus demais para perdermos tempo com o futebol.

Etiquetas: