sexta-feira, abril 08, 2005

DESILUDIDO COM OS DESPORTISTAS

Quem ainda não presenciou agressões entre desportistas?
Infelizmente todos nós, eu particularmente assisti a agressões violentissimas num treino de futsal entre jogadores da mesma equipa. Sinceramente, isto chocou-me e magoou-me imenso, choca-me porque não consigo perceber que um jogador de futebol/futsal não aceite levar caneladas, este não é um risco directamente ligado á prática destas modalidades? Magoou-me porque isto sucedeu, num grupo que eu criei, com um tipo em que eu tinha a maior confiança e até tinha responsabilidades no grupo mais que qualquer outro colega.

Isto acontece em vários desportos, em amadores e profissionais, mas para mim todos aqueles que agredissem colegas, adversários, etc deveriam ser irradiados do desporto, estamos no ano de 2005, num mundo em que não se quer violência e o que é que vemos? Desportistas a praticarem Boxe em campos de futebol...

Isto é mais um desabafo do que uma notícia ou comentário, é fundamentalmente um testemunho de profunda tristeza e desilusão.