segunda-feira, abril 04, 2005

Os fantasmas

Que Luís Figo é um grande jogador ninguém duvida, agora, depois do próprio decidir ausentar-se da selecção, que razão ou lógica há em estar sempre a falar no “fantasma” Figo, se vai voltar ou não à selecção?
Parece-me delirante ver as capas dos jornais desportivos a seguir a um empate escandaloso (digo eu), nas quais vinha em grande destaque o treinador nacional a dizer que o Figo voltava à selecção quando quisesse e muito bem entendesse, pois havia sempre lugar para ele. Bem, se isto não é gozar com os atletas que actualmente vão à selecção, é uma forma muito estranha de os motivar.
É por estas e por outras que ALGUNS jogadores vão para a selecção descansar, pois se já são estrelas e heróis nacionais, sem terem ganho absolutamente nada, para quê estarem a correr e a esforçar-se correndo o risco de se lesionar, prejudicando assim os seus clubes?
Já é altura de apostar a sério nos novos valores que já apresentam grande qualidade, esquecendo de vez vícios antigos e todos aqueles que não procuraram elevar o nome da selecção mas sim o seu próprio nome.