segunda-feira, abril 04, 2005

O calvário do Minhocas

Como se já não bastasse a penosa caminhada no campeonato da 3ª Divisão – Série Açores, com algumas boas exibições mas com resultados desastrosos, o Minhocas vê o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicar-lhe três derrotas na secretaria, pelo facto de constar nas fichas de jogo destes três jogos o nome de um dirigente que estava castigado.
Jogadores sem treinar, ordenados em atraso e dirigentes que se escondem cobardemente da realidade do clube, não é de facto uma imagem positiva para o desporto açoriano.
Não basta festejar efusivamente as subidas de divisão, esquecendo as realidades dos clubes. É fundamental sustentar essas mesmas subidas ao nível organizativo, criando estruturas capazes de desenvolver um trabalho eficaz e competente sem perigar o futuro dos clubes. Assistimos a uma preparação da época desportiva do Minhocas escandalosa, com promessas de contratos milionários a atletas do continente, contratos esses que claramente eram muito superiores face aquilo que o clube podia oferecer. O resultado está à vista, muitos jogadores já saíram do clube deixando o mesmo numa situação que em nada dignifica a sua primeira participação num campeonato nacional.
Queiram os dirigentes assumir as principais directrizes do seu trabalho e saibam enquadrá-la na realidade dos clubes, assumindo se necessário, a vontade de não pretender uma subida de divisão conquistada desportivamente, que venha inevitavelmente a hipotecar o futuro. É que de clubes falidos e com o futuro muito incerto estamos todos nós já fartos.