terça-feira, junho 28, 2005

Devedores na Liga

A notícia só não surpreendeu quem anda distraído ou não quer tomar conhecimento da realidade, cerca de 80% dos clubes inscritos na Liga têm salários em atraso.
Não existindo a punição adequada, é óbvio que os prevaricadores voltam, com a maior das calmas e na mais premente concorrência desleal, a entrar em loucuras.
Para a próxima época estão a ser contratados, por equipas que por pouco não desceram de divisão a época passada, jogadores com prémios de assinatura de 250 mil euros e com salário mensal de 21 mil e 500 euros. Outro clube, desta vez em Lisboa, já fez para a próxima época três contratações e todas elas com salários superiores a 20 mil euros mensais.
Enquanto não existirem medidas drásticas punindo quem se encontra em falta, a vida dos clubes continuará a caminhar para o abismo por culpa da desmesurada ambição e pouca seriedade dos dirigentes.
É que, a páginas tantas, deparamo-nos com um clube da II Liga que tem as subvenções públicas penhoradas por processos movidos por advogados de ex jogadores que são credores. O mais ridículo é que um destes jogadores nem chegou a completar uma época no clube e a dívida ao jogador ronda os 150 mil euros! Com gestões dessas é óbvio que o futuro desses clubes está completamente hipotecado. Uma nova vaga de dirigentes no futebol precisa-se e com grande urgência…