segunda-feira, setembro 12, 2005

AÇORIANOS DISCRIMINADOS POR AÇORIANOS!!!!

Outro dia tive uma troca mais acalorada de ideias com um continental, que não é muito difícil perceber quem é, acerca do novo regime de apoios ao desporto regional.
Para quem nada sabe sobre isto, a nova filosofia resume-se em duas simples ideias: APOIAR O ATLETA AÇORIANO e ... REDUZIR O INVESTIMENTO REGIONAL NO DESPORTO.
A solução encontrada pelos espertos do costume foi muito simples.
Dá-se um mínimo de apoio para as equipas viajarem, dormirem e comerem, e para poderem deslocar-se no continente já têm que ter na sua equipa um mínimo de atletas açorianos sentados no banco durante 85% dos jogos que a equipa fizer.
E aqui é que reside o busílis da questão.
NÃO INTERESSA SE TÊM QUALIDADES, CAPACIDADES OU MOTIVAÇÃO PARA LÁ ESTAREM.
TÊM É QUE LÁ ESTAR.
Pior:
NÃO INTERESSA SE JOGAM OU NÃO!!!!
INTERESSA É QUE LÁ ESTEJAM.
Resumindo, o que os espertos do costume querem dizer a todos os desportistas açorianos é que só lá estão para que as equipas possam receber mais dinheiro.
É triste, muito triste, mas o que os espertos do costume querem dizer é que o desportista açoriano não precisa de ser bom ou de lutar para estar lá, porque por lei tem que estar...
Como o meu interlocutor na discussão disse, e infelizmente muito bem, são os açorianos os primeiros a discriminar os próprios açorianos!!!
Mas se calhar, é porque entre os espertos do costume até existem elementos que não são...AÇORIANOS!!!

1 Comments:

At 10:04 da tarde, Blogger MM said...

É sempre aquela velha questão, que desporto queremos nas ilhas... pelos vistos é qq coisa para entreter a juventude, em vez de demonstrar que o desporto hoje em dia pode ser um meio de vida.

 

Enviar um comentário

<< Home