segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Confirmação da clubite aguda…

MM, de facto tens toda a razão quando assinalas a presença da minha clubite aguda nos últimos posts por mim publicados! Os exemplos que a seguir te vou dar comprovam a lógica e a conveniência do teu comentário relativo à tal clubite…
No post em que alertava os humoristas deste país para a presença do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, na medida em que este adiou a decisão sobre um assunto premente, ao que parece devido ao facto de um dos membros do dito Conselho ter tido um importante jogo de bridge fi-lo, única e exclusivamente, por clubite!
No post em que referi aquilo que toda a imprensa disse (até a inglesa!), isto é, que o Chelsea teve muita sorte no resultado obtido no Dragão, também estava a ser tendencioso. Fi-lo, única e exclusivamente, por clubite!
No post em que afirmei que, sendo o Chelsea uma equipa fortíssima no seu reduto (não perdendo lá desde 2004!!), não tinha grandes esperanças em passar esta eliminatória fi-lo, única e exclusivamente, por clubite!
No post em que lembrei a ausência de Anderson nos últimos 4 meses (com tendência a não jogar mais esta época!) foi evidente que eu estava a ser incrivelmente faccioso. O Anderson não faz, rigorosamente, falta nenhuma no onze portista! É um jogador banalíssimo!! Mais uma vez, que faccioso que eu estava a ser!!!
Até no post em que critiquei Jesualdo Ferreira, demonstrando os meus receios em relação à aproximação de Benfica e Sporting e no post em que critiquei a política de contratações do FCP estava a ser, mais uma vez, vergonhosamente parcial! E fi-lo, única e exclusivamente, por clubite!
Por todas estas razões, não posso deixar de te dizer que estás coberto de razão! Todos os meus posts foram escritos tendo como principal objectivo expressar a tal clubite aguda de que falas! Até porque o meu principal objectivo neste blog não é comentar os mais variados assuntos da actualidade desportiva mas sim, expressar a minha indisfarçável clubite aguda…

PS: Todavia, fico bastante satisfeito que alguém esteja sempre atento aos meus facciosismos e clubites agudas nas análises que aqui faço!!!!

7 Comments:

At 3:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Profissionalmente sou "Especialista de Comunicação", não, não estou a candidatar-me a nenhum "tacho" no meu FCPORTO, trabalho numa das maiores empresas portuguesas, mas custa-me aceitar a actual política de comunicação do meu clube, fosse protagonizada pelo grande PR JNPC, que ainda há-de aparecer quem o igualhe, ou por quem quer que tivesse que ser, com mais ou menos "nuances" de acordo com as conveniências. Há tanto para "atacar" e ficamos calados; depois admiram-se!!!! Enquanto associado com lugar anual, pequeno accionista (detenho 200 acções desde o início)e sobretudo PORTISTA em Lisboa, que vive de cabeça erguida e sem complexos com a concorrência, até porque são "inferiores" e têm muitos "rabos de palha", continuo a fazer de 15 em 15 dias as centenas de quilómetros para apoiar a equipa, mas dói-se ver o meu clube ser torpedeado, sem resposta adequada.
Já agora digam-se se com um Guilherme Aguiar "portista" precisamos de inimigos.
Apesar de deixar de ser cliente desse programa das segundas-feiras da sic noticias, até como prevenção da minha saúde, tenho o "vício" do zaping e, meus amigos aquele "cromo" é gozado, nunca acaba uma ideia e ainda prejudica o FCPorto, até porque não só não se prepara para o programna, e parece fazer gáudio disso, como não comenta com personalidade as imagens que passam. Afinal, é um "taxista" que ali vai fazer um "frete" para "sacar" o dele e mais não digo porque o "senhor" até já foi dirigente do nosso clube. Mas, enquanto comentador, no lugar de representante do FCPORTO, não tenho a menor consideração pelo dito cujo, que até é apanhado pela realização do programa, para gozo dos anti-portistas, em posições de sonolência e outras bem caricatas. Haja paciência!!!! que eu já não tenho.
Aproveito para saudar o Miguel Sousa Tavares e o Rui Moreira, que cada um ao seu estilo, primam pela qualidade e sagacidade na defesa do FCPORTO. Dois grandes "ACTIVOS" para o nosso clube, assim eles quisessem. Que acham???

 
At 5:02 da tarde, Blogger Simão Pfc Neves said...

Nos tempos que correm a política de comunicação de uma empresa é fundamental.
Neste aspecto é indiscutível que os Clubes/SAD do futebol português são muito fracos, entrando em picardias e caindo em todas as armadilhas que lhes lançam.
Quanto a estes pseudo comentadores que estão nos programas de troca de azedumes, nunca se deviam advogar como representantes de A ou B, porque não o são efectivamente.
Concordo com o JDM quando diz que a única coisa que eles defendem é ganhar o seu no fim de cada programa.
E se calhar até ganham ao kilo, pelo peso das asneiras que dizem.
Por isto eu nem zapping faço por estes programas.

 
At 9:48 da manhã, Blogger RCBC said...

JDM.Dragão.Lisboeta, percebo a tua afirmação de que há tanto para atacar e ficamos calados. De facto, assim é…sempre me habituei a ouvir que no campeonato o FC Porto era o “mau da fita”, o causador de toda a corrupção no futebol português e que Pinto da Costa era um autêntico “demónio”…talvez por isso o meu amor ao FCP foi crescendo ao longo dos anos, quanto mais gente falava mal do FCP e de Pinto da Costa, mais eu me convencia de que isto se devia ao facto do FCP ter cometido o CRIME de acabar com a hegemonia do sul! Podem ir para onde quiserem, mas a grande verdade é esta…
Quanto à questão dos comentadores, é lógico que face aos bárbaros ataques de que o nosso clube é alvo tenhamos que ter comentadores combativos e que saibam encontrar os argumentos certos nas alturas certas. Mas também sabes que qualquer um que tente defender mais fortemente o FCP é logo estigmatizado e difamado! Neste blog, tens bem o exemplo disso, só porque nos últimos posts me limitei a enunciar uma série de factos (sim, ninguém pode negar que foram factos!), vieram logo as acusações de anti-benfiquismo e de clubite aguda! Quando, o que fiz foi comprovar através de factos que o FCP nestes últimos 3 anos (desde o começo do “Apito”) tem sido alvo de um autêntico julgamento prévio…não interessa saber se houve ou não corrupção, interessa sim é diabolizar, achincalhar e humilhar na praça pública o nosso presidente, um Homem que sempre defendeu o nosso clube contra tudo e contra todos!!!
Quanto a Rui Moreira e M.Sousa Tavares são, de facto, dois excelentes comentadores! As crónicas de Sousa Tavares são simplesmente geniais, talvez por isso, muita gente não goste dele! Seriam grandes mais valias para o nosso clube…

PS: De qualquer modo, e mais uma vez, como reparam o texto está recheado de “clubite aguda”…eu não tenho emenda…

 
At 11:42 da manhã, Blogger Simão Pfc Neves said...

Epá, mas e quando o M. Sousa Tavares dá porrada de meter lume no FC Porto e em Pinto da Costa?
Também está a ser anti-portista?
Eu no futebol e no desporto acho que existe clubite (esta não é para ti RCBC) a mais e razão a menos.
Temos que puxar pelos nossos e dar porrada quando for para dar porrada, aceitar que existem opiniões diferentes e nunca, mas nunca por as mãos no fogo por ninguém.
Em relação ao post do MM, tu não percebes-te que ele tava a meter-se contigo?
No que diz respeito ao Pinto da Costa, Apitos Dourado, Carolinas, Porto, etc... acho que vai acabar como todos os outros processos (por exemplo Casa Pia) se forem acusados os do Porto vão dizer que a justiça tá comprada pelo Benfica, se forem considerados inocentes os do Benfica vão dizer que a justiça tá comprada pelo Porto.
Acima de tudo a justiça perdeu a sua força e credibilidade, o que é um péssimo sinal num Estado de Direito.
Quanto ao Porto, Benfica e resto valem o que valem, ou seja, não passam de meros instrumentos para entretenimento das massas e é neste nível que têm de se manter.

 
At 5:53 da tarde, Blogger RCBC said...

SPN, as críticas do Miguel Sousa Tavares ao Pinto da Costa são perfeitamente normais…aliás uma das características do próprio é pensar pela sua cabeça, sem estar agarrado a preferências clubistas, isto é, critica quando acha que há motivos para criticar e elogia quando acha que há motivos para elogiar…
Eu próprio discordei de algumas coisas que Pinto da Costa fez nos últimos anos…nomeadamente, envolver a sua companheira (fosse ela quem fosse!) com a instituição Futebol Clube do Porto! Acho que esse foi um grande erro que deu o resultado que está à vista…pelo menos que lhe sirva de emenda!!!!
Agora também te digo uma coisa, nenhum adepto do FCPorto se pode esquecer que quando Pinto da Costa chegou ao clube, este mais não era do que um simples clube que não impunha respeito a ninguém…passados 25 anos é o que se vê!!! E como eu considero a gratidão uma coisa muito bonita…

 
At 6:24 da tarde, Blogger Simão Pfc Neves said...

Então também concordas que eu, que até sou dos Antigos Alunos, Santa Clara e Benfica, possa criticar o Pinto da Costa e o Porto quando considere que algo está errado, certo?
Acho que foi isto que percebi das tuas palavras.
Quanto à gratidão concordo contigo, MAS desde que por causa dela não se desculpe tudo (e isto tu já disseste mais do que uma vez que não o vais fazer).
E já te disse, até pessoalmente, algumas situações que no mínimo são esquisitas pelo que vem a público por exemplo de administradores da SAD portista porem processos contra outros administradores, porque os 2ºs consideram abusivos os valores do Porto distribuidos pelos 1ºs, ou o absurdo nº de compras e vendas de jogadores perfeitamente medíocres (como tu tão bem o dizes) que ocorrem e nem sequer se podem considerar contratações falhadas, porque pura e simplesmente nem sequer chegam a treinar lá para os lados das Antas, enfim.
Atenção que não estou a dizer que no Benfica também não ocorra isto, só que neste post estamos a abordar o Porto, é só por isto.

 
At 11:58 da manhã, Blogger RCBC said...

Compreendo perfeitamente que tu critiques o Pinto da Costa, desde que sejam críticas fundamentadas e lógicas! O que eu me referia no post é que há uma ideia generalizada e difundida por alguns idiotas de que Pinto da Costa é o maior (e único) aldrabão de todos os tempos do futebol português, isto é que é de uma falta seriedade a todos os níveis. Agora, uma coisa ninguém pode negar (nem mesmo os portistas!), é que Pinto da Costa tem os seus defeitos como toda a gente e como sabemos o presidente portista não é nenhum “anjinho”, agora daí a dizer-se que tudo o que o homem fez pelo FCP foi sempre à custa da compra de árbitros e tal...isto é que me parece totalmente idiota! E acredita que há quem pense assim...
De facto, estas situações “esquisitas” de que falas são as consequências negativas da criação das SAD´s. Há claramente muitas situações que não me agradam nada naquilo que diz respeito ao funcionamento das SAD´s em geral… Neste particular, tens toda a razão em referir as “gratificações” dos administradores e as imensas compras e vendas que ninguém percebe…

 

Enviar um comentário

<< Home