quinta-feira, março 29, 2007

Porque é que não gosto de Scolari…

Para não pensarem que não gosto de Scolari, única e exclusivamente, por causa do jogador que mais admiro ter sido alvo de uma injustiça por parte do brasileiro, aqui vai:

1 – Desde a entrada de Scolari que a selecção passou a ser não a selecção de Portugal mas a selecção dos amigos de Scolari… Os critérios de escolha deste senhor são mais estranhos que alguns episódios dos “x-files”…
2 – Há pessoas que têm memória curta mas esse não é o meu caso…ainda se lembram do jogo inicial do Euro 2004 em que o dito senhor deixou no banco 4 ou 5 jogadores que estavam em grande forma…nos jogos seguintes pô-los todos a jogar, isto é, rendeu-se àquilo que até uma criança de 2 anos conseguia perceber…Scolari pôs o orgulho de lado e lá pôs a jogar a “carrada” de jogadores do FCP que tinha sido campeão europeu semanas antes!!!!
3 - Ainda hoje não percebi porque o melhor guarda-redes da Europa de 2004 não foi convocado para o Euro 2004…ah pois, o melhor da Europa devia ser o quarto melhor de Portugal!!!!!
4 – Scolari em termos técnicos e tácticos é um zero à esquerda… no Euro 2004 perdeu 2 vezes com a mesma selecção exactamente da mesma maneira…
5 – Quaresma, Simão, Deco, Ronaldo, Tiago, Moutinho, Ricardo Carvalho, Miguel, Jorge Andrade… alguma vez houve tanta abundância de qualidade em Portugal como há neste momento?!!!
6 – Ontem os excelentíssimos comentadores da rtp1 passaram o jogo todo com a seguinte conversa: “Pois e tal, o empate até é um bom resultado porque um pontinho até não é mau…” Ora bem, esta época o Fernando Santos disse exactamente a mesma coisa antes de um jogo fora na Champions League mas aí vieram logo os mesmos comentadores apelidar o treinador português de medroso e defensivo…pergunto porque é que o Sr. Scolari tem um estatuto diferente dos outros treinadores portugueses e os palhaços da comunicação social não criticam o brasileiro como o fazem relativamente aos outros técnicos portugueses?!??! Arrisco dizer que há meia dúzia de treinadores portugueses com muito mais competência para ocupar o cargo de seleccionador nacional do que Scolari! Mas como em Portugal parece haver o lema “ o que é estrangeiro é sempre melhor”...

Quanto à questão da falta de inteligência focada pelo SPN, não concordo nada… então o homem ganha milhares de contos por mês, tem uma comunicação social tão “subserviente”, um excelente país tanto em termos climatéricos como em termos gastronómicos, alguns dos melhores jogadores do mundo e ainda faz as qualificações fazendo uns joguitos com a Bélgica, o Cazaquistão e a Arménia!!! Meus amigos, de burro ele não tem nada!!!!! O que eu quero é ver o Scolari a treinar uma equipa de um dos principais campeonatos europeus e em países onde a comunicação social não é a “pasmaceira” (quando lhes interessa) que é neste bendito país!!!!!

PS: SPN, antes queria o Rui Barros a treinar o FC Porto do que o Scolari… se isto alguma vez acontecesse eu mudava de clube…

7 Comments:

At 6:23 da tarde, Blogger Simão Pfc Neves said...

Olha que no futebol nunca se sabe e ainda vais dar por ti a ter de comprar uma nova bandeira.
Eu concordo contigo, ele de burro (fora do campo) não tem nada, o problema é lá dentro.
E mais uma vez tens razão na questão da Comunicação Social, subserviente, má e escandalosamente tendenciosa.
Com Scolari sempre que a nossa Selecção jogou contra as mais fortes da Europa geralmente ganhamos só penalties e com grande coração, nunca com grande qualidade (execpção da goleada à Rússia e do jogo com o Brasil-eu sei que não é da Europa).
Algumas notas soltas:
- quando criticaram Fernando Santos tinham toda a razão;
- considerar Vitor Baia um excelente guarda-redes eu tb concordo, agora o melhor da Europa é um exagero.

 
At 11:24 da tarde, Blogger Breiner said...

Há coisas que também não concordo, mas Scolari também tem de pensar no todo, e pelo que demonstrou no jogo após a sua entrada em campo, Quaresma não consegue ser uma opção de banco válida! Quaresma é um excelente jogador, disso não há dúvidas, mas é um pouco soberbo! Há que haver mais humildade e, tal como ele recebe dos seus colegas quando joga, tem der dar um pouco mais de si como humano e adepto dos colegas que jogam.
Mas concordo que o Quaresma não mereça ficar sentado no banco nesta fase da sua carreira!

 
At 10:13 da manhã, Blogger RCBC said...

SPN: Naquele ano o Baía foi mesmo considerado pela UEFA como o melhor guarda-redes da Europa mas também é verdade que para isso contribuiu o facto do FCP ter sido campeão europeu.
Quanto ao Fernando Santos, o que quis foi comparar o tratamento diferenciado da comunicação social consoante o seu interesse…nem Fernando Santos esteve bem em ir jogar para o empate com o Copenhaga, nem o Scolari fez bem ir jogar para o empate com a Sérvia…mas a diferença é que a um chamaram defensivo e medroso e a outro chamaram realista e racional…e muitos mais exemplos poderia dar…

Jonny: Obviamente que o Quaresma não é um jogador para entrar a 10 minutos do fim mas também acho que os níveis de motivação de Quaresma deviam estar no mínimo, o que explica a sua má entrada em campo…ficou a sensação de que por mais que faça Quaresma nunca terá lugar na selecção como titular!

 
At 11:31 da manhã, Blogger Simão Pfc Neves said...

Se Quaresma não é humilde, o qeu dizer de Cristiano Ronaldo, que considera que o mundo gira à volta dele e que sozinho resolve tudo.

 
At 12:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Por favor mandem o Felipão de volta para o Brasil, estamos morrendo de saudades, quem sabe vcs não querem troca-lo pelo Dunga?


Geraldo Costa

 
At 1:50 da tarde, Blogger RCBC said...

Por mim, não me importava nada...

 
At 2:57 da tarde, Blogger Simão Pfc Neves said...

Epá, fiquem lá com o Dunga e com o Felipão e mais algum.
O problema maior do Scolari até não é os séniores, mas o que ele está a fazer toda a estrutura técnica e formativa da Federação, destruição total.
Em tempos uma pessoa disse-me que os treinadores Brasileiros (não só de futebol) não sabiam formar jogadores, apenas pegavam neles e aproveitavam as suas qualidades já existentes, potenciando-as.
E eles faziam isto simplesmente pelo facto de terem milhões de atletas e não precisarem criar como um país como o nosso onde a quantidade não abunda.
E não é que ele tinha toda a razão?

 

Enviar um comentário

<< Home