quarta-feira, março 21, 2007

APELO À VIOLÊNCIA

O que deve acontecer a uma pessoa que diz isto?
Depois de dois minutos, normalmente já o teremos massacrado tanto, que ele já terá sido retirado do relvado.", “Eu não acho as minhas palavras chocantes. Nós somos visitantes e temos de fazer as coisas à nossa maneira. Eu não quis dizer que temos de tirar especificamente o Cristiano Ronaldo do campo, mas temos de jogar duro com todos os jogadores portugueses. Eu não digo que a Bélgica tenha de partir a perna a alguém, mas temos de ser agressivos e temos jogadores para isso” ou ainda "Aos dois minutos de jogo, devemos agir de maneira a que Ronaldo saia do campo numa maca" e para finalizar "Não peço aos meus colegas de equipa que lhe partam uma perna", garante, acrescentando ter querido dizer que a selecção belga "deve jogar com muito carácter" e "não poupar as tíbias" dos adversários.

Etiquetas:

1 Comments:

At 2:13 da tarde, Blogger RCBC said...

O tema do teu post é muito pertinente.
Em relação às declarações, o que me parece é que o jogador belga descaiu-se quando disse que iriam tentar pôr o Ronaldo fora de campo e depois quando quis emendar o que tinha dito pôs os pés pelas mãos dizendo: “Pois, eu não quis dizer que os jogadores belgas iriam tentar lesionar algum jogador português, quis foi…”
A minha teoria é de que isto que o jogador belga transpirou para fora é algo que é falado e talvez combinado (!!) milhões de vezes em milhões de balneários por esse mundo fora, isto é, intimidar os jogadores mais talentosos do adversário através de entradas violentas mas sempre com o argumento associado de que é jogo viril ou é jogo à “homem”…mas depois quando alguma destas entradas resultam numa lesão grave de algum jogador vem logo o autor da entrada dizer: “Estou chocado…peço imensas desculpas mas eu não queria lesionar o meu adversário…foi apenas jogo viril…coitado do meu colega…”. Depois conforme o interesse da comunicação social desculpabiliza-se ou crucifica-se o autor da entrada que originou a agressão.
Neste caso, a sorte do Ronaldo foi o jogador belga ter admitido uma conversa que os jogadores provavelmente já tinham tido no balneário…pois agora o árbitro vai estar mais atento e caso algum belga lesione Ronaldo já não poderá haver a desculpa: “Foi sem qualquer intenção…a gente até nem sabia que o Ronaldo era o jogador mais talentoso da selecção portuguesa, como é que o haveríamos de o querer lesionar?!?!”

 

Enviar um comentário

<< Home