sexta-feira, março 16, 2007

Tenham juízo!!!!!

Quem olhasse para a classificação da bwin liga findas as primeiras 14 jornadas facilmente concluiria que a vantagem pontual alcançada pelo FC Porto dificilmente colocaria entraves à sua caminhada tranquila e serena rumo ao título nacional.
O melhor plantel e a melhor qualidade exibida pelos azuis e brancos nas 14 primeiras jornadas confirmava aquilo que toda a gente pensava: o FC Porto era o grande candidato ao título…era bem visível a diferença qualitativa entre FC Porto e as restantes 15 equipas do campeonato.
Todavia, o início do mês de Janeiro trouxe uma série de inexplicáveis trapalhadas que resultaram na prematura eliminação da taça de Portugal e nos 6 pontos perdidos em apenas 2 jogos… num ápice, a confortável vantagem dos azuis e brancos reduziu-se…
Deste modo, os 2 jogos que se avizinham revestem-se de um elevado nível de complexidade e dificuldade… caso o FC Porto não tivesse “esbanjado” de forma tão estúpida os tais 6 pontos não necessitaríamos de pontuar em qualquer dos próximos 2 jogos…
Agora resta a Jesualdo e à equipa demonstrarem que aqueles 6 pontos perdidos mais não foram de que um acidente de percurso…com 4 pontos frente a Sporting e Benfica estou convencido que o FCP não deixará fugir o título e limitar-se-á a gerir a vantagem pontual para o 2º classificado no que resta de campeonato!!!
Por tudo isto, acho que era totalmente desnecessário o FCP estar dependente deste tipo de jogos para ganhar o campeonato! Por exemplo, o ano passado vencemos o campeonato e dos quatro jogos grandes só vencemos um…

PS1: Espero que o Sr. Jesualdo não repita as “asneiras” que cometeu frente a estes mesmos adversários na 1ª volta. É que, se bem me lembro, tanto em Alvalade como no Dragão frente ao Benfica, o Sr. Professor cometeu demasiados erros e teve a sorte que talvez não merecia…

PS2: Não gosto de euforias antecipadas nem de vitórias certas, e aquilo que tenho visto por parte de muitos adeptos portistas e da própria comunicação social é um sentimento de menosprezo pelo Sporting…atenção, eles estão a 9 pontos e provavelmente já afastados do título, contudo têm uma equipa jovem e com qualidade orientada por um treinador que não inventa muito. Por isso, acho fundamental o FC Porto ter muita calma, jogar concentrado e abordar o jogo de forma séria e sem excessos de confiança…os tais excessos de confiança que os fizeram perder os “famosos” 6 pontos e que os obrigam agora a fazer bons resultados nestes 2 jogos!!!!

PS3: Espero bem que o Sr. Jesualdo não coloque em campo o Anderson em nenhum destes 2 jogos… imaginem que o FC Porto ganha, o Anderson decide irresponsavelmente ir festejar com a equipa e lá se lesiona outra vez…por culpa própria é claro!!!!!!

2 Comments:

At 4:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estamos mesmo preocupados isso.

 
At 5:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estamos nos quartos-final da uefa...e o Porto kem é k apanhou no sorteio? :)

 

Enviar um comentário

<< Home