segunda-feira, março 05, 2007

VERGONHA

Antes de ser profissional, antes de ser desportista, antes de ser adepto, eu sou um Homem! E por isso mesmo não posso deixar de criticar a atitude baixa, reles e acéfala da claque portista Super-Dragões no último jogo no Dragão. Os cânticos vindos da referida claque durante o minuto de silêncio em memória da antiga glória Manuel Bento revelaram uma atitude inqualificável… Confesso que ao assistir a este episódio senti-me envergonhado, muito envergonhado.
Felizmente não fui o único a sentir tal vergonha e a rápida resposta dos restantes adeptos do meu clube presentes no estádio fez-me pensar que afinal há (alguma) gente dotada de bom-senso e respeito. O forte aplauso serviu de homenagem a quem tanto deu pelo futebol (no Benfica e na equipa de todos nós) e, tentando abafar o som vindo da claque, serviu também de bofetada aos seus membros.
É inquestionável a dedicação e apoio das claques aos seus clubes mas não podemos deixar que atitudes como a do passado sábado se voltem a repetir. Há que disciplinar estes grupos, nem que para isso seja necessário retirar as regalias e apoios dados pelos clubes…
Para terminar fica a homenagem àquele guarda-redes que, aos meus 5/6 anos, tive a oportunidade de ver jogar no antigo estádio da Luz:
Obrigado e até sempre Bento…

3 Comments:

At 5:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Domesticar uma claque cujo lidér é por todos conhecido por "Macaco", desconfio que não seja fácil!

 
At 5:56 da tarde, Blogger RCBC said...

Se bem me lembro, aquando dos episódios ocorridos com Adrianse, a direcção portista retirou todos os apoios à claque dos Super Dragões...
Violência e Má-criação são,de facto características, não só dos Super Dragões como também de Juve-Leos,Diabos Vermelhos,Panteras Negras, etc, etc...

 
At 6:28 da tarde, Blogger Simão Pfc Neves said...

Ó RCBC, mas de que serve retirar todos os direitos se depois os deixam estar numa bancada organizados como claque.
Não me venhas dizer que não há formas de controlar isto?
A relação claques e clubes é mais uma das zonas escuras do futebol.

 

Enviar um comentário

<< Home