quarta-feira, março 28, 2007

VAMOS AO MUNDIAL

É verdade.
Que enorme feito o conseguido pela nossa Selecção.
Ir a um Mundial.
Mas atenção que não estou a falar de uma selecção onde pontificam dos melhores e mais bem pagos jogadores do Mundo.
Não estou a falar de uma selecção que tem um seleccionador pago a peso de ouro.
Não estou a falar de uma selecção cuja obrigação era estar em 1º do seu grupo de qualificação para o Europeu e está num 3º ou 4º e que quando ganha a uma Bélgica do 3º Mundo parece que fez um grande feito.
Estou a falar da Selecção de Raguebi, que não tem apoios, cujos atletas não são profissionais e que tem feito um trabalho notável no desenvolvimento da sua modalidade e na projecção do nome de Portugal no mundo.
É a 1ª selecção amadora a participar num Campeonato Mundial de profissionais.
Incrível.
E mais incrível é que a maior repercursão que lhe foi dada na comunicação social portuguesa não foi o feito alcançado dentro do campo, mas o facto de supostamente alguns jogadores terem cometido excessos nos festejos e terem sido presos, quando por exemplo em pleno mundial de futebol ser considerado perfeitamente normal uma senhora ter almoçado com os jogadores só porque o namorado não estava a jogar o que tinha obrigação para fazer.
No entanto, quero aqui elevar o feito que a Selecção de Tomaz Morais tem feito pelo Raguebi e pelo nosso País e desejar toda a sorte do mundo para atingir o objectivo que imediatamente este treinador delineou para a participação no mundial.
Sim, porque se era um sonho quase impossível ir ao Mundial, agora que estão lá não está missão cumprida, há simplesmente que definir nova missão.
É assim que se fazem os vencedores!!!

Etiquetas: