quarta-feira, abril 18, 2007

AS FAMOSAS CHICOTADAS PSICOLÓGICAS

Mais um treinador foi despedido na Liga "Betadine".
Se alguém ainda tivesse dúvida da falta de qualidade e tarelo (acrescento eu!!!) do futebol português, basta ver a facilidade com que se despede treinadores.
Os últimos e que me chamaram a atenção foram Domigos no Leiria e agora Carlos Brito no Nacional.
Despedidos porquê?
Por estarem a fazer bons campeonatos?
Então este último devido a 1 empate e 2 derrotas que o coloca num "perigoso" 7º lugar!!!
Quando não há projectos a médio prazo como querem ter estruturas e equipas que sejam consistente e estáveis, que lutem por determinados patamares, em vez de andarem sempre a encarar as épocas com um aflitivo pânico?
O que se vê na 1ª liga é um corropio de treinadores, resultados que nunca aparecem, ano após anos as mesmas desculpas e um denominador comum a todas as épocas: OS MESMOS DIRIGENTES!!!
Será que isto não dá que pensar?

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 10:21 da manhã, Blogger RCBC said...

Além dos casos que referiste, é também curioso o facto de, por exemplo o Braga já ter tido 3 treinadores numa época em que está bem classificado no campeonato, está nas meias finais da taça e até fez uma boa campanha nas competições europeias…
Uma outra situação bastante recorrente em Portugal é, por exemplo, um treinador fazer uma excelente época e cumprir com os objectivos (o exemplo mais flagrante é o Manuel Machado) mas depois abandonar o clube no fim da época! Porque será?!?!?

 

Enviar um comentário

<< Home