sexta-feira, abril 13, 2007

Que grande problema defensivo…

Não é que constituísse grande surpresa mas esta notícia vinda hoje no jornal “O JOGO” levanta para mim algumas questões essenciais:
1 – Jesualdo Ferreira não tem dúvidas em dizer que Ricardo Costa será o substituto de Pepe! Fazendo um pequeno (é pequeno porque se contam pelos dedos de uma mão os jogos em que Ricardo Costa jogou!) exercício de memória chego à seguinte conclusão: Nos quatros jogos em que Costa jogou (Arsenal, Chelsea, Amadora e Atlético) o FC Porto perdeu sempre… Ricardo Costa é de facto um mau jogador e, ainda por cima, parece que dá azar à equipa sempre que joga! E atenção eu não sou supersticioso… essa é uma questão de falta de qualidade evidente!!
2 – Como se sabe, Ricardo Costa é um jogador muito pouco popular entre os adeptos do FC Porto…Será inteligente pô-lo a jogar numa altura em que os jogos são decisivos e que qualquer erro que Ricardo Costa faça poderá levar a uma reacção negativa por parte dos adeptos, enervando a equipa e o próprio jogador?!?!
3 – Foi contratado João Paulo no início da época…dir-me-ão que é um jogador sem falta de ritmo…mas e o Ricardo Costa que nunca joga também terá ritmo?!?!
4 – João Paulo não jogou um único minuto (salvo erro!) neste campeonato nacional! Então para quê a sua contratação?!?! Para isso, tinha-se ido buscar um central não aos juniores mas aos juvenis e poupava-se dinheiro com um jogador que não deve estar propriamente a ganhar 100 contos por mês…Mais uma vez a política de contratações do FC Porto está a falhar…Algo que há uns anos para trás raramente acontecia!!!!

Resumindo, o meu desejo é que a bola não chegue muitas vezes à área do FC Porto e a Académica jogue bem “fechadinha” pensando apenas em defender o resultado! É que eu sou me tranquilizo com Ricardo Costa em campo, quando o FC Porto já está a ganhar por 2 ou 3 golos de diferença!!!!

2 Comments:

At 2:41 da tarde, Blogger Simão Pfc Neves said...

FACIOSO!!!!
LOL
Esta foi para gozar.

 
At 3:46 da tarde, Blogger RCBC said...

É verdade, mais uma vez este texto está recheado de facciosismos!
Acho até que todas as pessoas "não portistas" deviam “passar à frente” deste texto…é que ele é mesmo tão tendencioso que nem vale a pena ler!
Até há gente tão honesta e séria que tem vergonha de ser do seu próprio clube quando este é beneficiado pela arbitragem! A este nível de seriedade, honestidade e “não-facciosismo” eu nunca terei possibilidades de chegar!Não está ao meu alcance!

PS: Todavia, acho também que este blog sem umas provocaçõezinhas não teria piada nenhuma! Se toda a gente que aqui escrevesse fosse tão “séria e honesta”, sem uma ponta de paixão pelo seu clube, isto seria uma SECA sem piada nenhuma…

 

Enviar um comentário

<< Home