segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Críticas

Caros Colegas de bancada,

A crítica que fiz, infelizmente aplica-se a muitas mais equipas, e senão vejamos o caso do futebol, este fim de semana, Santa Clara perde, temos o treinador a falar dos árbitros, o Benfica empata, temos o presidente o treinador e a mediania dos jogadores, o Sporting perde, e temos o treinador e os meninos mimados do treinador, que mais parece que estão a fazer um frete. Desta maneira como querem que vamos aos pavilhões e estádios?
É bom não nos esquecermos, que o desporto é uma maneira de estar na vida.
O que cativa o público além, e talvez mais que os resultados, é a entrega e a alegria, demostrada em campo.

1 Comments:

At 11:01 da manhã, Blogger Simão Pfc Neves said...

O desporto tem que ser um espectáculo e todos os intervenientes têm que ter uma grande preocupação e cuidado com isto.
Neste aspecto os americanos batem-nos a todos aos pontos.
Nós geralmente estamos mais preocupados com as discussões, com os casos, com o clima e muito pouco com quem está a assistir aos (supostos) espectáculos.
É importante não nos esquecermos que só existe desporto, porque alguém o quer ver. Quando isto deixar de acontecer não há ninguém que ponha dinheiro cá dentro. Nem o Governo.
Só que em Portugal a ideia reinante é o inverso: Nós é que estamos a fazer um favor aos adeptos em jogar. Se eles quiserem paguem e nós vamos vamos ver se hoje apetece jogar.
Por isto se ouve termos como gestão do resultado, gestão de esforço, contenção, etc.
Esta é por exemplo a grande razão pela qual o futebol não vinga nos EUA, porque a probabilidade de se encontrar jogos que sejam um espectáculo entusiasmante é muito reduzida.

 

Enviar um comentário

<< Home