quarta-feira, março 19, 2008

A IMPRENSA

Amanhã vou tentar perceber com um amigo meu se uma notícia deve ser transmitida em tempo real ou se deve ser guardada para ser transmitida quando der mais jeito ao meio de comunicação social. Eu tenho a minha opinião como cliente, mas gosto sempre de ouvir todas os lados, embora ele seja da profissão, mas não de um jornal.
Nisto sinto os blogs muito melhor preparados, assim o queiram os seus donos. E neste aspecto a página do meu clube tem dado um bom exemplo.

1 Comments:

At 10:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Funciona assim..
Já têm conhecimento da notícia, mas como dizes e bem, SPN, as da LUSA têm mais caracteres e é preciso encher o chouriço pra o director ficar tranquilo.
Já repararam que as páginas de desporto são cada vez mais pequenas? E somos uma região onde se pratica todas as modalidades e com um número de praticantes bastante elevado.
Isso é um ponto a favor dos editores de jornais, pois têm imensos dias para dar a notícia, que quando for publicada já é VELHA e digna de ARQUIVO.
Concordo que quem cuida de certos blogs e de sites de notícias, no que diz respeito a Desporto, têm uma maior cautela e ficam a ganhar por dar a notícia na hora, ou na hora seguinte se preferirem.
Aproxima-se o fim do jornal de suporte físico. Assim penso eu.
O site da AAA é actual sim senhor. Mas deixem-me referir um também, que segundo me dizem está actual e a dar calcinhas nos históricos jornais da região. De seu nome DesportoSemParalelo.com (DSP). E parece que com poucos recursos (financeiros e humanos) mas com gosto e preocupação de dar a conhecer a todos o que se passa na região, no que toca a desporto. E não é só a nível São Miguel como os malucos têm notícias, também actuais das várias modalidades das restantes ilhas. Regional, portanto.
Bem haja também a este blog, Corisca Bancada, que com inteligência e também bom humor se escreve de tudo.
Siga para a frente, que é caminho!

 

Enviar um comentário

<< Home