quinta-feira, junho 19, 2008

NOSSA SENHORA DE SCOLARI JÁ ESTAVA EM INGLATERRA

Portugal fez um grande jogo e perdeu porque quando estava por cima levou o 3 golo em falta.
Já sei que vão vir as encomendas dizer o contrário, mas esta foi a verdade.
A Alemanha levou um baile de futebol, mas infelizmente quando não marcamos as oportunidades que temos não ganhamos.
Indiscutivelmente o Euro perdeu uma das suas melhores equipas em detrimento de uma que vai ser uma grande seca para quem vai ver, porque não é mais do que poderio físico e mais nada.
Não tenho nada a apontar aos nossos jogadores a não ser um erro no 2 golo, que se repararam foi igual no nosso 2 golo, com a agravante de diferença de alturas.
Parabéns Portugal.

6 Comments:

At 10:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Concordo com a análise.

Também acho que, SE o Moutinho tivesse posto a cabeça em vez do joelho...

O 1-0 foi mariquice da nossa defesa que na pior das hipóteses bem podia ter feito uma faltinha junto à linha lateral para o podolski não fazer a arrancada que fez para a assistência do puto louro oxigenado.

Depois.... Depois... Podem tentar demoverem de contrário as vezes que quiserem, mas o Ricardo não sabe coordenar uma defesa e quando sai dos postes, mais parece o Neno e o Silvino no século passado.....às aranhas!!

O Ballack, vai ouvir das boas do Paulo Ferreira, RCarvalho e do Scolari, por ter empurrado o PFerreira para fazer um golo..

Foi má sorte, eu sei. E mereciamos mais, bem sei.. Fomos muito melhores em campo. Mas se fosse alguém da FPF, contratava, não um seleccionador, mas sim o psicólogo da selecção alemã!! Eles, sem treinador no banco, lá conseguiram rir às nossas custas...

Vamos mas é trabalhar que o ano já tem feriados a mais!!...

SPN..... 25 de Junho.....Vai ser a ressaca do S.João!!!! LOL

 
At 11:06 da manhã, Blogger Jordão said...

O pior cego é aquele que não quer ver! Outra vez a velha história - de que vale dar um baile (e mesmo assim não jogamos assim grandes coisas, apesar de Deco, o coração da equipa fazer um grande jogo) de futebol se não marcamos? Com esse pensamento nunca vamos ganhar nada! Aquilo é um Europeu de Futebol, não é o campeonado de freestyle, que à custa de um truques dignos de circo até vende umas Coca Colas ou umas cervejas. Não à toa que selecções como Alemanha ou Itália têm os titulos que têm! A táctica faz e irá continuar a fazer toda a diferença no futebol! Vitórias morais não me alimentam o ego! Não estou muito triste poruqe já previa esse desfecho, assim a desilução foi menor!

 
At 11:40 da manhã, Blogger Ricardo said...

Não concordo que Portugal tenha jogado bem.

A Alemanha foi superior em todos os aspectos do jogo, especialmente no plano táctico, onde a nossa Selecção falhou rotundamente.

Sim, se Portugal tivesse marcado primeiro tudo teria sido diferente mas o que é verdade é que não marcou.

Sim, o 3º golo foi obtido em falta e houve um penalty sobre o Nuno Gomes.

Sim, o árbitro foi demasiado picuinhas e não ajudou nada.

Mas acima de tudo parece-me é que a Alemanha teve mais vontade de ganhar o jogo do que nós e que preparou melhor o jogo: é só ver o posicionamento dos seus jogadores do meio campo para ficar com uma ideia...

Não deixa de ter sido um Europeu positivo e não deixamos de ter muito que agradecer a Scolari. E não, não sou grande fã dele, mas em alta competição o que interesa são resultados e isso ele tem para mostrar!

 
At 12:08 da tarde, Blogger Unknown said...

Na minha opinião não será o único culpado, mas tem muitas responsabilidades - Ricardo. Pode ser muito bom na lotaria (sim, toda a gente sabe e diz que é uma lotaria) dos penalties, mas nos cruzamentos... É incrível como ele sai a cada cruzamento e aqueles dois golos (a defesa também tem culpa mas...). Vejam as fotos dos jornais de hoje e vejam a do 3º golo. O Ricardo sai mal, adopta uma posição de protecção física pra não levar com o Ballack em cima e vai de olhos fechados... Já no na final do EURO 2004 levamos um golo de um grego a cabecear (depois de um cruzamento) na pequena área. É hora de mudança:
Portugal precisa de um novo e bom guarda-redes: um defesa esquerdo de raíz (Paulo Ferreira lá vai fazendo o que pode numa posição que não é a dele); um trinco (Petit está a dar as últimas) e um avançado que marque golos...

 
At 2:50 da tarde, Blogger Simão Pfc Neves said...

Eu ia comentar os comentários, mas decidi que não o vou fazer.
Espero sinceramente que chupem com uma final Itália x Alemanha, já que a táctica é que faz a diferença.
Se calhar é por causa da táctica que o Campeonato Inglês é sempre a referência.
Cumprimentos e até um dia.

 
At 6:40 da tarde, Blogger Jordão said...

Caro SPN finalmente 100% em acordo!!!

 

Enviar um comentário

<< Home