domingo, junho 15, 2008

SELECÇÃO NACIONAL DE VOLEIBOL MASCULINO

Ao folhear um dos jornais desportivos do nosso Portugal fiquei pasmo ao ler que houve uma debandada geral da Selecção Nacional de Séniores Masculinos de Voleibol. Nada mais, nada menos do que 7 jogadores, sendo 4 titulares indiscutíveis.

Todos apresentaram razões justificáveis, segundo a Federação, mas sinceramente para mim isto é muito discutível. E é muito discutível, porque se Portugal fosse aos Jogos Olímpicos, aposto que nenhum deles ia pedir esta dispensa.

Enquanto foi uma coisa que lhes podia ser favorável, fizeram o "sacrifício", mas quando o que está em jogo é o prestígio da Selecção Nacional, a conversa já passou a ser outra. Agora já estão cansados.

Sinceramente considero que isto é um sinal de que algo vai mal na Federação Portuguesa de Voleibol. Mas por outro lado, também é um bom aviso para que a Federeção pense a modalidade como um todo e deixe de dar cobertura só aos meninos que vão à Selecção, porque já não é a 1ª vez que estes meninos os deixam a falar sozinhos.

Então esta de alegar cansaço físico e psicológico é de bradar aos céus. "Muitos meses de voleibol sem férias"!!! O que dirão então jogadores que levam anos sem férias. Ah! Pois, mas estes são os do Brasil e se calhar é por isto que ganham quase sempre.

Talvez agora se perceba o porquê do nosso treinador ter dito que "faltam horas de treino".

3 Comments:

At 3:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E demais para ser verdade!!!, mas bem feito para o selecionador e presidente, talves se tivessem escolhido outros jogadores, jogadores esses com ( cabeca, tronco e membros ) e provas dadas em anos anteriores isso nao tinha acontecido.

 
At 9:41 da manhã, Blogger SPN said...

Caro anónimo, eu acho que não está a ver bem as coisas.
João Malveiro, Hugo Gaspar, Flávio Cruz, Roberto Reis, João José, Manuel Silva e Nuno Pinheiro, não se enquadram no perfil que diz?

 
At 6:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se esses jogadores nao se enquadrassem, nao tinham saido da selecao, pk se tivessem ficado apurados para os Jogos Olimpicos , isso nao tinha acontecido.

Concordo plemanente com tudo o que escreveu no 4 paragrafo ..... Nao e a 1 vez que estes MENINOS os deixam a falar sozinhos....

 

Enviar um comentário

<< Home