segunda-feira, junho 16, 2008

ONTEM GANHAMOS

Porque Scolari foi muito mais esperto do que todos os outros. Ele anteviu que Portugal estava condenado a dar um chocolate ao País rei do chocolate, a Suiça. Vai daí fez descansar praticamente toda a sua equipa titular, que assim vai para o jogo do próximo dia 19 com mais 3 dias de descanso do que o seu adversário.

Como já nada estava em causa para Portugal, nem mesmo o prestígio, os Deuses da UEFA lá mexeram os seus cordelinhos para que um dos anfitriões pudesse sair com um ligeiro sorriso.

Penalty sobre o Nani? Sim para Todo o Mundo. Não para a Áustria.

Golo de Postiga? Sim para Todo o Mundo. Não para a Áustria.

Penalty para a Suíça? Se o do Nani não é, este não é. Sim para a Áustria.

Só gostava de saber se hoje no Áustria x Alemanha, os Deuses da UEFA também vão estar com 1 dos anfitriões do EURO...

Etiquetas:

8 Comments:

At 2:02 da tarde, Blogger Jordão said...

Isso da culpa ser sempre dos árbitros já enjoa!

 
At 4:36 da tarde, Blogger Simão Pfc Neves said...

Jordão, viste o jogo?
A culpa não é sempre do árbitro, mas neste jogo foi.
No entanto concordo contigo. Já enjoa as desculpas que muitas equipas dão. Umas com o sistema, outras com a corrupção, outras com a cruzada dos mouros.

 
At 5:05 da tarde, Blogger Jordão said...

A culpa foi só nossa! Jogar sem um número 10 e depois quer que a bola chegue em condições lá à frente e quando por sorte chega - temos lá um um verdadeira craque em desperdicios! E todos erram, o árbito não terá direito a errar também? Devemos olhar só para nós e melhorar naquilo que erramos - só assim evoluimos!
E dizer que era uma derrota normal- como disse o Scolari, não cabe na cabeça de ninguém!

 
At 5:25 da tarde, Blogger Simão Pfc Neves said...

Discordo totalmente de ti.
A bola chegou lá à frente e foi penalty, mas o árbitro não marcou.
A bola chegou lá à frente e foi golo, mas o árbitro anulou.
A culpa não foi só nossa.
Eu não acho que erramos.
Scolari, desta vez, esteve muito bem. Não podíamos ter um nº 10, porque simplesmente não há. E por o Deco era uma barbaridade. Repito, desta vez nota 10 para Scolari. E eu estou perfeitamente à vontade para dizer isto, porque não gosto e nunca gostei de Scolari.
Se há coisa que tem sido má neste europeu tem sido a qualidade da arbitragem: MÁ. Atenção que não estou a dizer dos nossos jogos neste euro. Estou a dizer do Euro todo.

 
At 10:36 da manhã, Blogger Jordão said...

As arbitragens têm sido más mas para os dois lados - então como explica que o Paulo Ferreira só ter levado amarelo naquela entrada?!
O Scolari teve muito mau - o Moutinho não sabe jogar no nr 10? - Veja a Croácia que jogou com menos 9 titulares e ganhou à Polónia , equipa que ficou à frente de Potugal no grupo dequalificação!
O árbitro, o azar e até o relvado serviram de desculpa! Mas ninguém fala do facto do Scolari ter anunciado a sua saida - isso sim foi uma das causas para o desastre de Domingo! Uma derrota com a Suiça nunca pode ser "normal" - ele é muito mas muito fraquinho técnicamente!

 
At 11:28 da manhã, Blogger Simão Pfc Neves said...

Ora aí está uma coisa em que mais uma vez não concordo contigo:
O Moutinho não é, nem nunca vai ser um nº 10.
A posição dele é exactamente no sítio que está como médio box-to-box.
E basta ver sempre o que aconteceu nos sub-21 quando o puseram a nº 10.
Quanto a Scolari ser fraquinho, tens toda a razão.
Quanto a Paulo Ferreira dever ser expulso tens toda a razão.
Só não percebi ainda foi a tua opinião acerca do penalty e do golo anulado, porque pode ser que eu tenha razão.

 
At 2:38 da tarde, Blogger Jordão said...

Moutinho pode não ser um verdadeiro 10 mas faz melhor essa posição do que Meira, Veloso ou Meireles! É claro que aquilo é penalty e o golo é mal anulado mas nunca pode servir de desculpa para a paupérrima exibição!

 
At 3:53 da tarde, Blogger Simão Pfc Neves said...

Pronto, agora já podemos falar.
Não serve de desculpa, mas é indiscutivelmente uma razão que influencia e muito o resto.
Quanto a Moutinho fazer melhor de 10 do que todos os que disseste, é bem verdade, mas também é bem verdade que Moutinho é o jogador do meio campo que mais jogos fez em toda a época e sinceramente acho que é muito mais importante que esteja a 200% no dia 19 do que Portugal ter ganho à Suíça e este pragmatismo por muito que nos custe, tem lógica. Esperemos que a lógica dos resultados. Vamos ter o nosso meio campo com 1 semana de descanso, enquanto que os Alemães vão ter 3 dias de descanso. Para mim faz muita diferença.
Quanto à exibição, faço minhas as palavras de Miguel Sousa Tavares, quando temos um bando de jogadores que em vez de irem para dentro do campo mostrar o seu valor, estão mais preocupados com o seu pós-euro, não há muito a fazer. No entanto, continuo a dizer que sendo o penalty marcado e o golo não anulado, a história do jogo era outra. Indiscutivelmente.
Isto justifica a paupérrima exibição? Não. Mas explica muito o porquê de não termos tido outro resultado.

 

Enviar um comentário

<< Home