segunda-feira, setembro 12, 2005

A MISÉRIA DO VOLEIBOL NACIONAL!!!

Orlando Samuels (Treinador da Selecção Nacional Voleibol):
"Não existiu muita motivação"

"O resultado do jogo com a Polónia é a consequência da capacidade física e mental que a equipa tem nesta altura. Não se prepararam bem. Além disso, hoje [ontem] não existiu muita motivação. O João José e o Nuno Pinheiro não puderam jogar, o Miguel Maia não esteve completamente entrosado com a equipa. Para um Europeu não se pode improvisar. Não tive nenhum tempo a trabalhar. Uma equipa não se constrói em cinco ou seis dias. É preciso tempo".

Quando acabei, eu nem queria acreditar no que tinha lido.
Este Senhor só tem um caminho a seguir: RUA!!!
- Alguém pôs-lhe uma pistola na cabeça a dizer quem tinha que convocar?
- Entra na cabeça de alguém ter uma selecção a treinar só com um distribuidor?
- Como é possível ganhar ao Brasil, ter a possibilidade de fazer a melhor classificação de sempre e os jogadores alegarem cansaço psicológico?
- Se não teve tempo suficiente para os treinar, porque deu tantas folgas?
- Ir para um campeonato da Europa e o treinador alegar que os jogadores não se prepararam bem. Mas não é o treinador quem os tem que preparar?
Numa equipa temos que gramar a pastilha de ter jogadores armados em bons a não render, porque o dinheiro não estica, mas numa selecção?
O Treinador demonstrou falta de preparação, garra, qualidade e liderança.
Todos os grandes objectivos ficaram muito longe de serem atingidos, com graves consequências para o voleibol nacional.
E porque não haver um reestruturação de todo o trabalho das selecções mais novas, de modo a que se preparem efectivamente jogadores para o futuro, pois sinceramente preparar distribuidores de cadetes com jogadores de 1,50, não é pensar o futuro!!!
Para além disto, o que dizer destes jogadores que se armaram em vedetas e pura e simplesmente não tiveram motivação para conseguir um apuramento para o Mundial e darem o máximo num Europeu.
Desculpem, mas se vocês são alguma coisa no mundo do voleibol é porque um dia foram a um Mundial com a vossa selecção e fizeram um resultado histórico, e só por isto conseguiram a visibilidade suficiente para irem às Espanhas, Italias e Alemanhas, ganharem os milhões.
Mas como eu ouvi um dia um ex-jogador da selecção dizer:
NUNCA SE COSPE NO PRATO ONDE SE COMEU!!!!

2 Comments:

At 10:02 da tarde, Blogger MM said...

O problema das selecções é sempre o mesmo, não tenho motivação, ou seja, não me pagam para jogar..... onde é que está o brio de representar a selecção nacional, representar o País??????

 
At 5:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não concordo muito com o comentário, porque penso que qualquer POrtuguês tem muito orgulho de jogar na Seleção e também não estão lá sem receber alguns €s...., penso que o problema, está sim, nos jogadores selecionados e no caso do Voleibol , não foram os melhores, ficaram de fora jogadores que fizeram uma época optima nos seus clubes e que deveriam ter sido chamados, alguns deles já representaram a seleção muitas e muitas vezes.
Marco

 

Enviar um comentário

<< Home