quarta-feira, abril 04, 2007

Benfica X Sporting

Após as declarações do Presidente do Benfica, Sr Luís Filipe Vieira, deveria quem de direito impór que este jogo seja realizado à porta fechada, de modo a precaver as hooliganices dos adeptos.......

5 Comments:

At 12:25 da tarde, Blogger Simão Pfc Neves said...

É de uma coisa deste género que este futebol está a precisar.
Concordo plenamente.

 
At 2:58 da tarde, Blogger RCBC said...

Pois, pois...e acreditam que iria ser tomada uma medida destas quando o que está em causa é um jogo entre o Sporting e o clube com mais adeptos do país?!?! Não brinquem comigo...
Aliás, há 11 anos 1 adepto do Sporting morreu em pleno estádio do Jamor devido a um very-light lançado inocentemente (como ouvi alguns dizerem!!) por 1 elemento da claque adversária… o que foi feito depois disso para se aumentar a segurança nos estádios impedindo a entrada deste tipo de “armas pirotécnicas”?!?! Uma m***a e metade de outra…
Até parece que os problemas de violência verificados na Luz são caso único no nosso futebol...para alguns jornaleiros de meia tijela parece que sim...

 
At 11:01 da manhã, Blogger Simão Pfc Neves said...

Ó RCBC depois deste incidente até que foram melhoradas muitas coisas, mas também nunca te esqueças que se o bem melhora 50% o mal melhora sempre 100%, isto é uma regra mundial.
Independentemente de ser o Benfica ou de tr sido na Luz, porque isto para mim pouco interessa, existe um aumento generalizado da insegurança em toda a sociedade.
Antes do Orelhas o ter dito, também eu o disse que é inconcebível andar a escoltar claques.
Se se consideram as claques violentas, elas pura e simplesmente não podem entrar nos estádios, sejam de que cor for ou então os dirigentes passam a ser incriminados pelos actos delas.
Esta é que a verdade.
Na Grécia morreu uma jovem de 25 anos numa batalha entre claques num jogo de voleibol.
O Governo cancelou todo o desporto no país durante semanas para tentar perceber e acabar com este estado de coisas.
Ninguém quer ir ver um filme ou assistir a uma peça de teatro sem saber se sai de lá vivo ou morto.
Os clubes (todos) fomentam e alimentam as claques e não o deviam.
Por exemplo, não vi nem o Porto, nem o Benfica, repudiar o comportamento dos seus adeptos.
E mais, é exactamente pelas pessoas pensarem como tu o estás a expressar com frases como: "iria ser tomada uma medida destas quando o que está em causa é um jogo entre o Sporting e o clube com mais adeptos do país?!?! Não brinquem comigo..." e "Até parece que os problemas de violência verificados na Luz são caso único no nosso futebol...para alguns jornaleiros de meia tijela parece que sim... ", que não se trata dos verdadeiros problemas de um desporto que eu e tu gostamos.
É exactamente por se reduzir sempre tudo a uma questão clubística que não se tomam decisões, nem se resolvem situações.
Não se deixa espaço para os problemas e erros "normais" numa indústria.
E mais, tu dizes que o Apito Dourado e a manipulação por parte do Pinto da Costa não existiu (com argumentos perfeitamente válidos), mas logo de seguida insinuas exactamente o contrário mas em favor do Benfica, ou seja, já assumes que afinal pode acontecer este tipo de coisas aos outros.
Este tem sido o problema do futebol.
Quando é contra mim é mentira, quando é a meu favor é verdade.
Estou a falar em geral e não em relação a ti, mas chateia-me isto, porque vejo este tipo de pensamento em tudo no nosso país, no desporto, na política, na cultura, etc...

 
At 4:00 da tarde, Blogger RCBC said...

Eu também concordo contigo quando referes que o facto de se reduzir tudo a uma questão clubistica é que faz com que não sejam tomadas verdadeiras medidas para tentar resolver os problemas!
Aos adeptos do FCP que atiraram os petardos eu chamo animais e selvagens que nunca mais deveriam entrar num estádio de futebol! Mas seguindo a linha de raciocínio também terei de chamar animais e selvagens aos benfiquistas que atiraram petardos…sim porque também houve benfikistas que atiraram petardos…contudo para o Sr Vieira só os super dragões (k ele chama vandalos esquecendo que os seus queridos adeptos também fizeram o mesmo!) é k atiraram petardos! Pelo menos, Pinto da costa está calado e quando se está calado tem-se o mérito de não se dizerem asneiras e não nos ridicularizarmos a nós próprios! E mais uma vez o Sr Vieira com as suas barbaridades habituais está a envergonhar uma instituição tão grandiosa e importante como o Benfica!!!!!
Quanto à questão de eu ter dito que não se iria tomar nenhuma medida em relação ao Benfica-Sporting mantenho a minha opinião! Achas que se iria ter coragem (poderia utilizar outro termo…) para tomar uma medida tipo Benfica Sporting à porta fechada? Eu acho que não…Acho que é uma opinião legítima...
Relativamente à comunicação social, acho que não vale a pena bater mais no ceguinho…

 
At 5:30 da tarde, Blogger Simão Pfc Neves said...

São animais todas as pessoas (não os posso chamar adeptos) que vão para um sítio atirar seja o que for a quem for. Não interessa a cor.
No que diz respeito às declarações de Luís Filipe Vieira, só te posso dizer que o Silêncio é de Ouro. Não lembra nem ao diabo o Benfica falar mal de uma instituição como a polícia.
Se o Benfica acha que a polícia trabalhou mal, só tem de pedir uma reunião com quem de direito para melhorar o que correu mal.
No que diz respeito ao Benfica x Sporting claro que não se vai fazer nada, porque em Portugal não há tomates para tomar as medidas acertadas para se por a modalidade acima do clube A ou B. É isto que não percebem.
A utilização do exemplo não foi para te criticar, mas para dar mostrar o tipo de pensamento reinante na nossa Nação.

 

Enviar um comentário

<< Home