segunda-feira, abril 02, 2007

E o “novo” líder é o… FC Porto

Foi um bom jogo o que se assistiu ontem no estádio da Luz. Um jogo em que quem saísse vencedor garantiria, do meu ponto de vista, uma grande vantagem no que ao título diz respeito. Porém, o empate verificado mantém FC Porto e Benfica à distância de um ponto enquanto, o Sporting, por sua vez, poderá ser o grande beneficiado desta jornada, ganhando 2 pontos a cada um dos seus adversários directos…isto, claro, se não perder pontos com o penúltimo da classificação!
Quanto ao jogo, acho que o resultado acaba por se ajustar àquilo que as duas equipas produziram em campo.
Uma primeira parte completamente dominada pelo FC Porto, uma equipa personalizada e a demonstrar aquilo de que eu falava no meu post de antevisão do jogo, isto é, jogadores com raça, determinação e vontade de ganhar o jogo…em suma, o verdadeiro espírito guerreiro e lutador do Dragão. Porém na segunda parte, acho que mais uma vez Jesualdo não esteve bem! Como era perfeitamente natural, e tendo em conta que o Benfica estava em desvantagem num jogo em que a vitória era obrigatória, a reacção dos encarnados foi bem evidente nos minutos iniciais do 2º tempo. O Benfica empurrou completamente o FC Porto para a sua grande área! Nessa altura e perante a reacção encarnada, o FC Porto acanhou-se e começou a defender muito perto da sua área! Ora, como sabemos, o pior sinal para uma equipa que está em vantagem no jogo é começar a defender muito atrás…infelizmente, a pressão ofensiva dos encarnados lá acabou por dar os seus frutos, num golo em que Lucho estava à hora errada no local errado…enfim já não bastava este jogador estar fisicamente muito mal como também ainda ter o azar de marcar um golo…a favor do Benfica! Apesar de ter muita classe, este argentino precisa urgentemente sair do onze inicial e dar o lugar a outro que não se arraste em campo!!!! Mais uma vez, Jesualdo não vê isso e insiste, jogo após jogo, no argentino para os 90 minutos!
Mais um capítulo em que Jesualdo esteve mal foi nas substituições! Se compreendo a entrada de Cech para o lugar do lesionado Meireles já não consigo compreender a entrada de um jogador (é um jogador que PODE vir a ser bom…mas o que precisávamos nesta altura era de um jogador que JÁ fosse bom!) chamado Renteria que a 5 segundos do fim esteve cara a cara com Quim e falhou o golo de forma tão escandalosa como displicente!!! Porcaria por porcaria então que entrasse o Postiga, o jogador com mais alto (!!) salário do plantel!!! Outra coisa que não percebi foi a entrada de Anderson a 4 minutos do fim…se o jogador estava em condições mínimas então que entrasse a 15/20 minutos do fim, uma altura em que o Benfica apertava e era importante para o FC Porto ter um jogador que segurasse bem a bola! Em suma, acho que Jesualdo não foi corajoso e não soube aproveitar de forma inteligente o facto do Benfica na 2ª parte ter que procurar desesperadamente o golo! Continuo a ter reticências quanto ao trabalho deste senhor mas enfim, é o que temos…
Também quero deixar uma nota final para o PÉSSIMO trabalho do árbitro, um senhor que além de simpatizante, é mesmo sócio do Benfica! De facto tem toda a lógica um sócio do Benfica arbitrar um jogo entre Benfica e FC Porto…Na minha opinião, apenas 5 minutos bastaram para ver o que iria ser o critério do árbitro: entrada de Bruno Alves meio na bola na bola meio no jogador, cartão amarelo; entrada de Simão totalmente no jogador, cartão no bolso do sócio do Benfica (será pelo Sr. Sabrosa ter um estatuto especial?). Para finalizar, o golo do Benfica é irregular, pois no momento do cabeceamento David Luiz está em claro fora de jogo…ai se fosse ao contrário…

PS: Não obstante as minhas críticas ao seu trabalho, Jesualdo esteve bem na flash interview ao referir a vergonhosa campanha da comunicação social durante toda a semana, uma campanha em que não só se enterrou previamente o FC Porto como também se quis passar a mensagem de que quem estaria no 1º lugar era o Benfica e não o FC Porto! Enfim, já estamos habituados às estratégias dos jornais para vender mais uns jornalitos à custa de fantasias e preferências clubistas de certos jornalistas…

2 Comments:

At 4:20 da tarde, Blogger Repórter H said...

RCBC,

na sequência do seu comentário no meu Blog, que agradeço, venho informar que efectuei um post, a corrigir a situação criticada.

PS: não sou seguramente adepto do Benfica... Deus me livre e guarde!

 
At 4:53 da tarde, Blogger RCBC said...

Bem me parecia que você não tinha visto bem o lance! Mas é de louvar ter sabido admitir o seu erro! Todavia, você diz uma coisa que se calhar desculpa o facto de não ter visto bem o lance, isto é,quando você refere: "vi a imagem apenas uma vez"...De facto, este lance foi branqueado por quase toda a comunicação social e as repetições do lance em causa foram quase inexistentes, daí ser compreensível muita gente não se ter apercebido que David Luiz estava mesmo fora de jogo!
Quanto ao trabalho do Sr Proença, não concordo com a nota que lhe dá...a sua prestação foi muito má mas eu também já estou habituado a ver que quando um árbitro prejudica o FCPorto é por que não estava bem posicionado ou errar é humano, mas quando um árbitro erra a favor do FCP as RETRETES da comunicação social não se calam durante a semnana seguinte e se for preciso mostram 300 vezes a repetição do lance em que o FCP foi supostamente beneficiado...
Aliás, eu só desejo é que o FCPorto na próxima jornada marque um golo em fora de jogo para ver o que estas retretes se atrevem a dizer!!!!!E se disserem alguma coisa, então aí eu também posso dizer: "Pois, o árbitro estava mal colocado e errar é humano..."

PS:Peço desculpa pela ofensa que lhe fiz...

 

Enviar um comentário

<< Home