terça-feira, fevereiro 05, 2008

Se a Selecção perder com a Itália... é uma vergonha!

Acho fantástico o Sr. Scolari vir dizer que é uma vergonha a selecção de Portugal perder muitas vezes com a Itália…além de que as duas últimas derrotas da selecção frente à Itália foram com Scolari ao comando, não acham mais vergonhoso perder uma final de Europeu em casa com a Grécia, depois de ter perdido exactamente da mesma forma no primeiro jogo frente a este mesma Grécia…ou então, empatar com Liechtenstein e Kuwait como já aconteceu na era Scolari?
Para finalizar, vou deixar aqui uma estatística que há muito tinha pensado para este blog…dirige-se essencialmente àqueles que consideram Scolari o melhor de todos os tempos, ideia à qual me oponho claramente:
SELECCIONADORES:
- Humberto Coelho, 24 jogos, 67% de vitórias;
- Felipe Scolari, 60 jogos, 60% de vitórias;
- António Oliveira, 44 jogos, 59% de vitórias;
- Manuel da Luz Afonso, 20 jogos, 75% de vitórias.
Fonte: Record 2007

A correcta análise destas estatísticas tem de ser complementada com outros aspectos muito importantes: abundância de jogadores de qualidade, condições económicas, comunicação social, a dicotomia nacional vs estrangeiro, isto é, a apetência tão “portuguesa” de preferir tudo o que é estrangeiro em desfavor do nacional…

PS: A convocação de três guarda-redes para um particular é mais uma prova de que Scolari tem alguns problemas de entendimento do que é treinar uma equipa de futebol…continuo a dizer, vou gostar mesmo é de vê-lo treinar um clube com recursos limitados e ganhar tudo…como Mourinho entre 2002 e 2004…

4 Comments:

At 11:41 da manhã, Blogger Unknown said...

Só tenho uma nota a referir: Concordo plenamente com a chamada de 3 guarda-redes. No Europeu todas as seleções são obrigadas a levar 3 guarda-redes. Scolari fez muito bem em convocar Rui Patricio por diversos motivos. É um jovem que tem mostrado grande qualidade, tem uma margem de progressão enorme, e deste modo começa a ambientar-se com a espírito da selecção (se ele existe ou não já é outra conversa...).
O seu, a seu dono...

Já no que respeita à continua convocação de Ricardo, que tem levado golos atrás de golos na liga espanhola... Que dizer do primeiro golo sofrido frente à Itália........

 
At 8:24 da tarde, Blogger RCBC said...

Discordo plenamente...
1º lugar, se queria convocar Rui Patricio então não convocasse Quim, e convocava mais um jogador de campo...é lógico ter três guarda-redes no banco num jogo particular?!?!?!?!
2º lugar, Ricardo tem feito uma boa época no Bétis,evitando por várias vezes que a equipa saia goleada...a equipa em si é que é muito fraquinha!
3º logar:espírito da selecção?!?!?!?!?!?!?!?!?!?que conceito é este...é o espirito dos "yes man" de Scolari?!?!?!

 
At 2:24 da tarde, Blogger Unknown said...

1º - Não está mal visto a hipótese de deixar de fora um dos habituais guarda-redes pra convocar Rui Patrício...
2º - ok, a equipa é fraquinha e sei que até há poucos dias defendeu um penalty, mas existe um facto: ele tem levado imensos golos!
3º - se leres bem o meu comentário eu disse "espírito da selecção (se ele existe ou não já é outra conversa...)".
4º - Se Ricardo fosse assim tão bom guarda-redes como se apregoa ele não teria saído de uma equipa que joga nas competições europeias para uma que luta para não descer de divisão, mesmo que seja na fantastica Liga Espanhola...

 
At 8:07 da tarde, Blogger RCBC said...

1º-Como bem sabes não considero nem nunca considerei Ricardo um grande guarda-redes, tal como Quim,Silvino,Neno ou outros, Ricardo não passa de um mediano guarda-redes que tem alguns pontos fortes mas demasiados pontos fracos...para que conste os melhores guarda-redes portugueses de sempre são, em minha opinião, os já falecidos Damas e Bento e a "lenda viva" que é Vítor Baía!
2º-No actual panorama de guarda-redes, entre Quim, Ricardo,Rui Patricio ou Beto do Leixoes venha o diabo e escolha...são todos guarda-redes pouco mais que medianos....nunca serão grandes guarda-redes, nem pouco mais ou menos!!!A diferença é que Patricio tem mais margem de progressao que os outros mas, atençao que lhe falta muito para ser o tal grande guarda-redes...a comunicaçao social portuguesa é perita em "deusificar" jogadores vestidos de vermelho e verde...

 

Enviar um comentário

<< Home