terça-feira, março 28, 2006

BENFICA x BARCELONA

O Benfica fez um jogo muito bom contra o Barcelona.
Eu não vi, mas pelo resultado só pode ter sido.
Convenhamos que jogar contra equipas como o Barcelona, em que as estrelas, ainda por cima operárias, são tantas que mesmo sem 4 só ficam para aí mais 12 ou 13, não é nada fácil.
Só fico chateado em ver a equipa que é escalonada.
Num jogo onde nada temos a perder e em que o sector mais fragilizado do Barcelona era a defesa, tínhamos que entrar com uma unidade de meio campo que permitisse tb pensar em atacar.
Invariavelmente sempre que o Benfica opta por fazer a mudança de estilo as equipas tremem.
A melhor defesa é o ataque.
Agora também ninguém pedia ao Benfica para jogar deliberadamente ao ataque.
É porque ninguém duvide que à UEFA entre passar o Benfica e passar o Barcelona, não há dúvidas da opção...
Quem rende mais dinheiro àquele organismo?

quarta-feira, março 22, 2006

PRÓS E CONTRAS SOBRE FUTEBOL

Não consegui ver tudo, mas o pouco que vi, provou-me que como sector de actividade o futebol profissional deixa muito a desejar.
Falta de transparência, medo, corrupção, meias verdades, lógicas complicadíssimas, favorecimentos, descredibilização mútua e constante, etc, são o pão nosso de cada dia.
E depois ainda querem que se invista neste sector?
O Dr. Cunha Leal disse uma coisa importante: "Em todos os sectores há empresas que crescem e outras que desaparecem, porque é que no futebol isto havia de ser diferente?".
O Dr. Bagão Felix disse: "Num campeonato de 18, 11 equipas jogam para não perder!!!".
O Dr. José Roquette nunca disse que o project finance só funciona para projectos e nunca para financiar a exploração das equipas.
O Dr. João Nabeiro disse e muito bem: "Um dos grandes problemas do futebol são os agentes de jogadores que não são sérios e andam por este país fora a vender gato por lebre.", mas não disse que culpados terão de ser sempre quem compra sem saber o que está a comprar.
O comentador Rui Santos disse montes e montes daquelas coisas que recolhe da internet, mas que não trazem nada de novo à discussão.
E o Dr. Pôncio Monteiro ao seu verdadeiro estilo falou no árbitro.
Resumindo:
- Deviam ter levado lá alguém da banca para explicar como se dá dinheiro a empresas que não apresentam orçamentos fidedignos, com base em garantias reais sobre activos que dificilmente serão convertidos em dinheiro (estádios);
- Deviam ter questionado o Dr. Cunha Leal, sobre que raio de fiscalização é feita aos clubes para que as inscrições sejam aceites e que logo no 1º mês subsequente já hajam salários em atraso;
- Deviam ter respondido à apresentadora quando ela perguntava: "Se um comum cidadão que ganha o rendimento mínimo for a um banco pedir um empréstimo para comprar uma casa a custos controlados e vê o seu pedido recusado, como é possível os clubes terem dívidas bancárias no valor de centenas de milhões de euros apresentando sempre projectos completamente utópicos para a nossa realidade?".
Mas não o fizeram e assim vamos continuar alegremente todos a seguir e discutir porque raio o Porto vai à final da Taça quando o Pepe cortou uma bola com a mão dentro da grande área devendo ser penalty e ele expulso, argumentando uns que vai, porque o Benfica também foi beneficiado em 1969 e que o Sporting não sei o que mais.
Mas sabem que mais cada um tem o que merece...

sexta-feira, março 17, 2006

Benfica

O benfica nesta fase final do ano desportiva, está a perder gás.

terça-feira, março 14, 2006

HIPOCRISIA DO DESPORTO

Todos temos lido alguns desabafos acerca de arbitragens que as nossas equipas de várias modalidades têm sido alvo nos diversos campeonatos nacionais.
Pergunto qual a novidade?
A novidade é só uma.
Alguns treinadores, como por exemplo Mários Reis e Prof. Luís Resendes, quando estiveram do lado contrário, ou seja, em equipas continentais que foram beneficiadas pelas arbitragens em jogos contra equipas dos Açores ou outras, não se mostraram indignados e não gritaram veementemente.
O que acho hipocrisia é não se reclamar por um desporto mais justo, mas sim reclamar-se para a minha equipa não ser prejudicada, não se preocupando quando a minha equipa é beneficiada.
Por este tipo de pensamento o nosso país vai de vento em popa...

segunda-feira, março 13, 2006

Judo - Campeonato Nacional de Juniores

Miguel Medeiros (judoca da esquerda) Foto: F. Teixeira


A destacar nestes campeonatos o brilhante 2º lugar do judoca Miguel Medeiros do Judo Clube de Ponta Delgada, na categoria de - 81 kg.

CASOS DO BENFICA - 0 x NAVAL - 0

Para mim ouve um que é inacreditável.
Como é possível não marcar aquilo.
Só alguém muito mal intencionado.
Devia ser castigado.
Como é possível o Anderson ter falhado aquele golo!!!

quinta-feira, março 09, 2006

Novo Blog na praça

http://www.jcpdl.blogspot.com/

Aproveito a oportunidade para divulgar o blog do Judo Clube de Ponta Delgada.

SUBTILEZA MALDOSA

Existe uma equipa de voleibol na Terceira que está a fazer uma grande época.
E em minha opinião ainda bem, porque assim a Federação tem respeito pelos Açores.
Contudo só condeno que mesmo na mó de cima, se utilizem substilezas maldosas para continuar a incendiar as estúpidas guerras Terceira-São Miguel.
Um exemplo é fazer referência que uma dupla de arbitragem, constituída por um Lisboeta (a viver em Lisboa) e um Terceirense (a viver em São Miguel), é de São Miguel, especialmente quando estamos a reclamar que cometeram um erro que deu a vitória à equipa adversária.
Por estas e por outras, os Açores vão sempre continuar relegados à sua insignificância, pois somos nós próprios a fazer por isto.
Enquanto não formos 1 arquipélago e continuarmos a ser 9 ilhas, os outros vão ter sempre espaço para fazerem o que lhes apetecer.
Mas nós gostamos é assim...

FINALMENTE A SORTE FOI PROTUGUESA

Já não era sem tempo, uma equipa portuguesa ter uma pontinha de sorte num jogo europeu.
Jogamos melhor e controlamos bem, mas temos que admitir que tivemos sorte em momentos determinantes do jogo.
Só que como nos outros casos quero lá saber.
O Benfica passou e o resto é cantiga.
Agora venha o próximo e veremos o que acontece.