quarta-feira, abril 26, 2006

E SE TIVÉSSES ISTO?

Entorse da tibiotársica esquerda com estiramento do ligamento perónio-astragaliano anterior e ligamento perónio-calcaniano.
Jogavas daqui a 2 semanas?

CONFERÊNCIA DO MAJOR

Estou aqui para expressar a minha solidariedade para com o Major, porque também acho que as conclusões do processo do Apito Dourado são um atentado político, pessoal, financeiro, emocional e todos os outros que queiram ... ao FUTEBOL.
Agora se percebe, porque todos sabem, todos sussurram, todos mandam bocas, mas ninguém avança com a formalização de queixas.
A resposta ficou aqui provada.
Não há forma de provar.
Atenção não estou a dizer que os factos não aconteceram.
Estou a dizer que não há forma de provar.
E isto é um atentado ao Futebol e, atrevo-me a dizer, ao desporto em geral.
Porque para mim com estas conclusões a verdade desportiva ficou ferida de morte.
E o futebol passou a ser definitivametne pior do que o Wrestling.
Porque no Wrestling todos sabemos que é mentira, mas ao menos há espectáculo.
No futebol todos sabemos que é uma fantochada, mas não há espectáculo.

SALVADOR NÃO RENOVA COM JESUALDO

Esta notícia que acabei de ler agora no Record, é simplesmente inacreditável.
Uma equipa, Braga, que tinha estabilizado a sua estrutura, quer desportiva, quer financeira, nas duas últimas épocas e que estava a preparar-se para se intrometer entre os pseudo grandes, vê-se cerceada do seu principal obreiro.
Acho que esta decisão é muito má.
Má não, PÉSSIMA.
E se for verdade o que li nos comentários à mesma notícia, pior ainda.
O Presidente ceder a pressões da Gestifute para mandar embora o Jesualdo para colocar lá o Vitor Pontes, só pode ser para rir.
Então o Sr. não vê que eles querem tudo menos o bem do Braga?
Senão veja-se:
- Este treinador não tem provas nenhumas dadas para que à partida seja um garante de melhores resultados do que os obtidos até agora, antes pelo contrário;
- A Gestifute não quer saber do Braga para nada. Quer é ter um treinador que ponha a jogar os jogadores que representa e se calhar o Jesualdo não o faz;
- Se calhar o Braga está a fazer frente a equipas que têm nas suas fileiras muitos jogadores da Gestifute, que assim não os vê valorizados;
- Não interessa a ninguém que existam mais equipas do que os 3 grandes a lutar pelo título ou qualquer outra coisa, porque isto não vende jornais, porque o poder começa a ficar mais diluído, porque pode começar a haver mais massa crítica atenta aos podres e compadrios, porque fica mais difícil de controlar os esquemas.
Mas apesar de tudo, mais uma vez o que vai prevalecer é a (i)lógica do presidente ter de ter o protagonismo em detrimento da equipa, porque este é o status quo do futebol, que pelo menos para mim deixou de ser nosso.

terça-feira, abril 25, 2006

UM DOS MELHORES COMENTÁRIOS DE SEMPRE

"Apesar desta época menos feliz (com duas descidas de uma acentada) há que ver a actual situação como uma oportunidade e não como uma "desgraça".
O tempo não está para altas competições nos Açores.
Com excepção para alguns casos de apoio politico inequivoco e publico, ou pelo menos implicito, este é um momento para reflectir o próximo passo, ou em linguagem mais desportiva, a próxima jogada.
Só existe desporto de alta competição com 3 ingredientes: dinheiro, interesses e retorno.
Como se sabe o interesse é pouco de todos os quadrantes: politico, só no discurso; desportivo, nós, os Açores, não somos mais do que uma dor de cabeça para as federações; sociedade civil, há muito que se desligou do fenómeno associativo e desportivo local, vivendo distraidamente dos resultados desportivos do momento.
Como é óbvio o retorno da alta competição só existe se houver investimento e para tal há que haver interesse. No nosso caso o investimento terá que ser altissimo para que se possa imaginar sequer algum retorno.
Posto isso atrevo-me a dizer que o dinheiro seria o problema menor, caso houvesse interesse, porque ele existe apesar da crise...
Volto a insistir que há que repensar o futuro do desporto (essencialmente colectivo) e o futuro do desporto de competição, e sinceramente não sei qual a posição mais ingrata se a de descida de divisão ou se de "sobrevivente" da alta competição com destino traçado..."
LIBERO in www.aantigosalunos.com

PORTO CAMPEÃO

Não foi novidade para ninguém.
Mas ao contrário do ano passado com o Benfica no Bessa e até do que aconteceu este ano com o Beira Mar na Divisão de Honra, não houve honra na festa do título.
O que se viu em directo foi uma vergonha para uma instituição que se quer dizer grande e para uma Liga que se quer merecedora de ser equiparada a um grande sector da economia.
O Campeão não foi festejado.
Não vimos nenhum dos jogadores a festejar o título no campo, porque deixaram uma cambada de provincianos que desceram à cidade arruinar a festa.
E foi incrível de ver que só quando o lider da claque se dignou intervir é que os meninos voltaram ao seu lugar, porque até lá não houve nenhuma força da ordem que fôsse respeitada ou sequer tida em conta.
Inacreditável.
Agora também parece incrível que ninguém tire conclusões deste episódio e a principal é que se para parar só a intervenção do lider o conseguiu, a quem será que eles respeitam quando é para fazer mal?
Simples.
AO LÍDER.
E depois ainda vem o PC dizer que: "Havia gente mal intencionada naquela bancada.".
Mas isto é alguma novidade?
Ele bem o sabe, porque até aqui sempre se socorreu da claque para fazer o que bem queria com todos, até mandar incendiar a capital.
Só se esqueceu é que geralmente o monstro vira-se contra quem o criou e que entre a bela e o monstro todos vão sempre preferir a bela.
Ou ele julgava que quem a "protegeu" comprometida, agora que está livre não a vai "proteger" ainda mais...
Mas se calhar foi como alguém que respeito muito disse ironicamente:
"Quem invadiu o campo foram os adeptos do Penafiel que foram ao campo para festejar a descida de divisão do seu clube.".

quinta-feira, abril 20, 2006

Brigam as comadres.....

.... descobrem-se as verdades...
Com direito a 1ª página e tudo.... ops fahou alguma coisa.

V GALA DO DESPORTO AÇORIANO

Os critérios para a atribuição das distinções estão a ficar muito pobres.

SÉRIE AÇORES DE FUTSAL

Para quê?
Para baixar o nível do futsal?
Ou para dar os apoios que de outra forma não se consegue dar às modalidades que não sejam futebol onze que têm estatuto previligiado na legislação de apoios?
É que para quem não sabe, por exemplo, na 2ª divisão nacional de voleibol as equipas não estão abrangidas pelo apoio por utilização dos atletas formados nos açores e no clube ou por prémio de manutenção, por ser última divisão.
Neste caso, são os chamados filhos de uma divisão menor...

V GALA DO DESPORTO AÇORIANO

Sim estive lá.
E sabem o que foi o melhor da noite?
Foi ouvir uma pequena grande senhora do desporto mundial, Rosa Mota, dizer mais ou menos o seguinte:
"Qualquer um de vocês pode atingir o pódio. Para isto precisa de trabalhar muito e ter muita garra. Eu não vou utilizar a palavra sacrifício, porque em toda a minha carreira nunca fiz nenhum sacrifício. Sempre fiz tudo por gosto e prazer, porque estava a fazer o que gostava e quando assim é não existe sacrifício. Tal como eu todos vocês podem subir ao pódio, ao pódio que vocês desejarem para vocês!!!"
No coments...

domingo, abril 16, 2006

UM EXEMPLO PARA EU SER TÃO CRÍTICO ÀS FEDERAÇÕES

Li num jornal que publica notícias de futebol que a Federação Portuguesa de Judo está muito preocupada com as qualificações para os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, porque o seu orçamento não permite comportar os custos inerentes à participação de atletas nas provas da Taça do Mundo.
Isto porque o Organismo Internacional que gere aquele desporto tem uma coisa que são os chamados "Hoteis da Organização" os quais cobram 200 euros por noite em quarto duplo e que qualquer Federação que não os utilize tem que pagar à referida entidade uma compensação de 100 euros por atleta.
Na prática se uma Federação conseguir arranjar um hotel que, por exemplo, cobra 34 euros por pessoa com pensão completa, como conheço um, vai ter de pagar mais 100 euros ao Organismo Internacional, só porque eles deixaram de ganhar a sua comissão num dos "Hoteis da Organização".
Na minha terra chama-se a isto ROUBAR.

DESCIDA DOS ANTIGOS ALUNOS À A2

Foi uma pena, mas desde o princípio da época que este espectro pairava sobre as nossas cabeças.
Mas a vida desportiva é assim.
A tristeza de uns (adeptos e dirigentes) contrasta com a alegria de outros:
- Federação, porque o montante de verbas desviadas da organização dos Campeonatos para outros projectos vai ser maior, pois são menos deslocações às ilhas;
- adversários continentais, porque é menos uma viagem aos Açores;
- adversários regionais, porque "agora" já somos melhores do que os de São Miguel;
- entidades oficiais, porque vamos poupar mais dinheiro;
- entidades privadas, porque ficou provado que não mereciam o nosso apoio financeiro, pois não tinham capacidade;
- jogadores que sairam do clube, porque nós é que tínhamos razão em não arriscar numa equipa que não tinha futuro;
- outras entidades e intervenientes do voleibol, porque só eles sabem explicar;
- público em geral, porque não vamos gastar mais dinheiro para estes gajos irem passear e não investirem no jogador açoriano;
Enfim, cada um tem o que merece e se calhar São Miguel está a começar a ter o que merece ao nível dos desportos colectivos que não sejam o futebol, ou seja, NADA...

quinta-feira, abril 13, 2006

Sporting x Porto

Após uns dias de reflecção, pode-se dizer que a 1ª liga está entregue.
Quem os têm na mão, acaba por influenciar esta merda toda.
Viva os sumarísimos.

sábado, abril 01, 2006

CAMPO PREFERIDO DA UEFA